SENAI-RJ tem 3.795 vagas para cursos técnicos gratuitos O SENAI-RJ oferece 3.795 vagas neste primeiro semestre para cursos técnicos em todo o Estado do Rio de Janeiro. São oportunidades criadas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), cujo objetivo é ampliar a educação profissional e a qualificação no país. No segundo semestre, serão oferecidas mais 2.475 vagas, totalizando quase 6 mil ao longo de 2011.

Podem se inscrever alunos das escolas estaduais, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio regular, até o dia 22 de fevereiro, no site da Secretaria de Estado da Educação. A seleção levará em conta o desempenho escolar dos candidatos e as aulas estão previstas para começar na primeira quinzena de março.

SENAI tem 3.795 vagas para cursos técnicos gratuitosAs oportunidades neste primeiro semestre são para os cursos técnicos em Administração (Jacarepaguá, Nova Friburgo), Alimentos (Vassouras), Automação Industrial (Benfica, Duque de Caxias, Itaguaí, Jacarepaguá, Macaé, Niterói, Volta Redonda), Comunicação Visual (Maracanã), Design de Móveis (Petrópolis), Edificações (Tijuca), Eletrônica (Barra Mansa, Benfica, Jacarepaguá, Nova Iguaçú), Eletrotécnica (Campos, Jacarepaguá, Petrópolis, Macaé, Niterói, Santa Cruz, Volta Redonda), Informática (Maracanã), Logística (Macaé, Niterói), Manutenção Automotiva (Resende, Tijuca), Mecânica (Barra Mansa, Campos, Itaguaí, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende, Santa Cruz, Volta Redonda), Multimídia (Maracanã), Petróleo e Gás (Benfica, Campos, Macaé), Refrigeração e Climatização (Jacarepaguá) e Segurança do Trabalho (Barra Mansa, Duque de Caxias, Maracanã /Solda, Petrópolis, Niterói, Nova Iguaçú, Resende, Santa Cruz, Volta Redonda).

Para quem ainda não escolheu a carreira industrial que quer seguir, existe o programa Terças sem Dúvidas no SENAI, encontro gratuito de orientação profissional que acontece na próxima terça, dia 7 de fevereiro, em diversas unidades do SENAI do Rio de Janeiro. No evento, a equipe vai tirar dúvidas sobre os cursos, o processo de inscrição e também sobre como é o dia a dia do profissional de cada uma das carreiras possíveis.

Os cursos técnicos do SENAI, com Diploma de Técnico de Nível Médio, oferecem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos