Chrysler gera 1.800 empregos em IllinoisO Grupo Chrysler anunciou no último dia 2 de fevereiro que irá criar cerca de 1.800 empregos em sua planta de montagem (BVP), localizada em Belvidere (Illinois), envolvendo a criação de uma terceira equipe e centenas de empregos para a produção do novo modelo de carro Dodge Dart, o que deverá começar até o terceiro trimestre de 2012.

Dentro destes 1.800 postos de trabalho, quase 500 vagas de trabalho foram abertas em detrimento da produção e do lançamento do Dodge Dart no segundo trimestre de 2012. Quando toda a contratação estiver completa, o número de empregados na planta de montagem irá aumentar de 2.700 para mais de 4.500.

A última vez que a BVP teve três turnos foi em março de 2008, quando havia cerca de 3.600 funcionários. Além do anúncio de empregos, o presidente do Grupo Chrysler e CEO Sergio Marchionne já havia anunciado anteriormente o investimento de 600 milhões de dólares para a construção de uma loja de 638.000 metros quadrados. O investimento também incluiu a instalação de nova maquinaria, ferramentas e material de manipulação de equipamentos exclusivamente para a produção do modelo de veículo Dodge Dart.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Não foi por acaso que escolhemos Belvidere para fazer este investimento e construir o novo Dodge Dart", disse Marchionne aos funcionários. "Nossa decisão é a prova da fé que temos em seu nível de compromisso e sua paixão para entregar grandes produtos aos nossos clientes. Vocês têm sido essenciais na nossa capacidade de criar uma história notável de recuperação”, finalizou Marchionne, enaltecendo os funcionários do Grupo.

Dodge DartOs novos empregos serão gerados como parte de um padrão operacional inovador que permite que a planta possa produzir um adicional de 49 dias por ano, disse a companhia em um comunicado. O cronograma de 3-2-120, como o padrão operacional é chamado, utiliza três equipes, trabalhando em turnos para um total de 120 horas de tempo de produção. Um típico programa de produção de dois turnos fornece 80 horas por semana do tempo de produção. Comparado a um cronograma de planta tradicional, os funcionários individuais em uma programação 3-2-120 trabalham 49 dias a menos por ano, mas a planta opera durante esses 49 dias.

A planta de Belvidere é a primeira instalação a construir um veículo do Grupo Chrysler com a empresa Fiat. Além do Dodge Dart, a fábrica de Belvidere atualmente constrói o Jeep Compass e o Jeep Patriot Jeep.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas