Impermeabilização cristalina para muros

Impermeabilização cristalina para murosMuros de arrimo feitos a partir de unidades de alvenaria de concreto derramado ou concreto são frequentemente utilizados dentro de uma construção para melhorar a estética e fazer um terreno viável ou para segurar a terra de volta de uma estrutura.

Em algumas situações, ele pode ser ideal para a parede de retenção ser à prova d’água. Um tipo de técnica de construção civil que pode ser utilizado para essa finalidade é de impermeabilização cristalina.

Noções básicas

Impermeabilização cristalina trabalha penetrando nos poros microscópicos de concreto. Impermeabilização cristalina é, geralmente, um composto que consiste em cimento Portland, areia de sílica fina ou de quartzo e produtos químicos. Uma reação química ocorre entre o agente, a umidade e o produto químico dos subprodutos da hidratação do cimento para formar uma estrutura insolúvel. Quando tiver sido preparada e aplicada corretamente, a impermeabilização cristalina irá proteger a parede da água e de uma gama de produtos químicos agressivos.

Aplicação

Impermeabilização cristalina para murosImpermeabilização cristalina é tipicamente vendida como um pó e misturada com água pouco antes da aplicação para formar o chorume que é aplicado na parede. Esse tipo de revestimento é tipicamente aplicado como um spray, mas também pode ser aplicado com pá ou escovado na parede.

Se a aplicação de impermeabilização cristalina é feita em uma parede de tijolo ou bloco, pode ser interessante aplicar o revestimento, apenas na argamassa ou nas junções do reboco. Neste caso, basta colocar fita adesiva sobre os tijolos individuais ou de aniagem ou outro material para limpar o tijolo após a aplicação. Siga as instruções do fabricante na preparação e aplicação da impermeabilização cristalina.

Considerações

Se a parede de retenção é à prova d’água por meio do uso de impermeabilização cristalina ou de outro selante, deve haver alguma maneira de drenar a umidade que se acumula por trás da parede ou ela pode resultar em dano estrutural grave. Um método de drenagem comum envolve a instalação de um tubo perfurado em uma trincheira cheia de cascalho na base da parede.

Como a impermeabilização cristalina forma uma estrutura integrada, através de reações químicas, por vezes pode demorar até um mês para atingir as suas capacidades de impermeabilização completas.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Outras opções de selantes

Existem alguns outros tipos de materiais que podem ser aplicados em um betão ou parede de alvenaria de retenção para bloquear a água penetrante. Alguns selantes de alvenaria incluem polímeros tais como o poliéster, em vez do cimento Portland. Esses selantes também enchem os vazios no concreto, mas não reagem quimicamente ou tornam-se uma parte integrante da estrutura. Repelentes de água e repelentes cristalinos, embora nem sempre possam tornar uma parede completamente impermeável, são opções de tratamento que podem retardar consideravelmente a absorção de água.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password