Tipo de andaime offshoreAndaime offshore é um tipo de andaime usado em plataformas de petróleo offshore para permitir aos trabalhadores o acesso a várias áreas da plataforma para a construção, perfuração, manutenção e operações de reparação. Os fornecedores deste produto podem oferecer os componentes para a construção de andaimes e também equipes experientes na montagem nos andaimes especiais para o setor offshore e de petróleo e gás. Este trabalho requer experiência e em alguns casos também exige uma certificação para trabalhar em alturas extremas.

Esses andaimes oferecem suporte para o pessoal e para os equipamentos em uma base temporária a fim de facilitar atividades como construção e manutenção. Quando uma plataforma offshore é construída, o andaime é necessário para suportar os trabalhadores envolvidos em determinado projeto. Uma vez que a instalação de um equipamento está concluída, as instalações de andaimes offshore podem ser periodicamente necessárias para atividades como limpeza, pintura, substituição de componentes desgastados e inspeção de partes do equipamento que não são alcançados a partir de passarelas e plataformas fixas.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Uma equipe de montagem de andaimes destinados às atividades offshore têm a capacidade de avaliar as necessidades de um equipamento e construir andaimes apropriados, certificando-se de que a estrutura permanece em boas condições enquanto se encontra em uso. Esses trabalhadores normalmente trabalham com cintos de segurança por causa da altura da estrutura em metal, e também devem checar se o andaime está classificado para o peso potencial a qual pode suportar. Os andaimes são projetados com uma variedade de metais, bem como madeira e plásticos especiais, e utilizam decks para tornar mais fácil a movimentação do operário.

plataformas de petróleo offshore Os membros das equipes podem trabalhar para uma companhia de petróleo ou uma companhia empreiteira. O salário deste operário pode variar, mas em alguns casos, o trabalhador recebe bônus em razão da grande quantidade de tempo fora de casa e dos perigos potenciais do trabalho. Equipes atuantes em andaimes muitas vezes precisam viajar por longos períodos para acessar plataformas remotas com complexas necessidades de andaimes offshore.

Para trabalhar em andaimes offshore, as pessoas geralmente precisam passar por treinamentos específicos, e é muito comum que as empresas exijam experiência com andaimes em terra. Isto pode incluir a experiência em diversos setores industriais, como a construção civil, em que o uso de andaimes é bastante frequente. Cabe lembrar que o trabalho em andaimes elevados requer que a empresa tenha seus funcionários atuando dentro das normas de segurança, com uso de equipamentos de proteção adequados para evitar os riscos de quedas e outros acidentes.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás