Como funciona uma válvula motorizada

Como funciona uma válvula motorizadaUma válvula motorizada é um tipo de válvula que utiliza um motor elétrico para abrir ou fechar o seu mecanismo. Este tipo de válvula é ideal para aplicações remotas de controle de fluidos, como degelo de aeronaves, irrigação agrícola, e supressão de fogo automática. A maioria dos tipos de válvulas é adequada para aplicações motorizadas, como as válvulas de esferas, de portão, de borboleta, entre outras. A válvula motorizada também é adequada para aplicações de fluxo de controle remoto, em que as entradas do sistema envolvem a operação da válvula incremental. Os mecanismos de controle de fluidos internos das válvulas motorizadas são geralmente idênticos às suas similares manuais; as entradas de atuação da válvula são a única diferença.

Estes tipos de válvulas desempenham um papel integral em circuitos de fluxo de fluido, que vão desde a mangueira de jardim até os sistemas de geração de energia hidrelétrica. A válvula de atuação pode, porém, apresentar problemas quando as válvulas são muito grandes para serem abertas ou fechadas praticamente à mão, quando estão em locais remotos e inacessíveis, ou têm de operar durante períodos nos quais as plantas ou instalações não contam com a presença dos operadores. A resposta para estes problemas é o uso de um modelo de válvula motorizada. Este tipo de válvula pode ser remotamente aberto ou fechado por um operador ou por entradas a partir de um sistema automatizado.

válvula motorizadaVálvulas motorizadas possuem um motor elétrico que aciona um mecanismo de avanço por meio de um trem de engrenagens para abri-las ou fechá-las. O mecanismo de antecedência particular depende do tipo de válvula. Válvulas de passagens verticais normalmente usam um mecanismo de parafuso de avanço, que eleva ou diminui a placa da porta, e são normalmente encontradas em sistemas maiores, como tubos de redes de água. As válvulas globo também aproveitam um mecanismo semelhante para posicionar o dispositivo que controla o fluxo de fluido em aplicações de medição de alta precisão.

Válvulas rotativas são o tipo de válvula com os tempos mais rápidos de atuação e geralmente usam um mecanismo de avanço de câmara. Estas válvulas estão entre os mais comuns tipos de válvulas motorizadas. Estes equipamentos não são adequadas para o controle de fluxo, mas não apresentam as melhores características de vedação de todos os tipos de válvulas. Eles são comumente usados em linhas de combustível de alta pressão e em sistemas de degelo de aeronaves.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Internamente, a válvula motorizada é, geralmente, idêntica a uma válvula manual do mesmo tipo. A única diferença física entre o dois tipos é a inclusão de um motor e a montagem de trens de engrenagens. Mecanismos de válvula motorizada são impedidos de fazer avanços demasiado longos, utilizando, para isso, um conjunto de limites elétricos que cortam a fonte de alimentação do motor quando uma válvula é totalmente aberta ou fechada. Quando a válvula necessita de ser ajustada novamente, a direção do motor é simplesmente invertida para virar a válvula na direção oposta.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password