DHB Componentes Automotivos amplia presença na Argentina

DHB amplia sua presença na ArgentinaA empresa de componentes automotivos DHB expande sua presença no mercado de reposição na Argentina em 2012 com a abertura de 15 novos Postos de Serviços Autorizados (PSA) em parceria com a PG Hidráulica, uma das principais oficinas especializadas em sistemas de direção e distribuidoras do país vizinho.

A parceira inclui uma equipe de especialistas em sistemas de direção hidráulica. “A PG Hidráulica ficará responsável pelo apoio aos PSAs espalhados pelo país, sendo nosso posto master na Argentina”, afirma Felipe Nascente, da área de exportação da DHB.

Os 15 PSAs, cuja abertura está prevista para abril, vão oferecer aos clientes argentinos soluções em sistemas de direção hidráulica, como instalação de kits, suporte técnico aos produtos e venda de peças de reposição.

DHB Componentes Automotivos amplia presença na ArgentinaA DHB projeta um crescimento de 50% nos negócios na Argentina a partir da abertura dos novos postos, já que atividade no país portenho hoje representa 15% do faturamento total da área de Exportação de After Market da empresa. Com o incremento, a participação argentina no faturamento passará a ser de 18%.

De acordo com o executivo, a ideia é levar este modelo de parceria com empresas no segmento para outros países em que a DHB está presente, como o Uruguai e a Venezuela, a partir do segundo semestre deste ano.

Sobre a DHB

Com sede em Porto Alegre (RS), a DHB Componentes Automotivos é uma das principais fabricantes de sistemas de direção da América Latina. Fundada em 1967, fornece para diversas montadoras no Mercosul e no exterior. Em suas instalações de mais 20.000 metros quadrados, emprega em torno de 1.000 pessoas na produção e desenvolvimento de tecnologias de sistemas de direção para automóveis e barcos. Na reposição, conta com uma rede de mais de 150 oficinas autorizadas no País, responsáveis pela venda de peças de reposição e suporte técnico aos produtos.

Sobre a PG Hidraulica

A PG Hidraulica é uma empresa com mais de 25 anos de atuação no mercado de sistemas hidráulicos para veículos automotores (leves e pesados). Conta com equipes especializadas em vendas, distribuição e assessoria técnica para satisfazer seus clientes em pontos estratégicos espalhados pela Argentina.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password