O que fazer em caso de queimaduras elétricas

O que fazer em caso de queimaduras elétricasQueimaduras elétricas são resultado direto da passagem de corrente elétrica através de um corpo ao entrar em contato com um circuito elétrico. Os efeitos das queimaduras elétricas são, muitas vezes, invisíveis, mas causam danos internos.

Alguns sinais de queimaduras elétricas são óbvios sobre a superfície da pele, sob a forma de ferimentos, bolhas e vermelhidão. Complicações de saúde graves podem resultar de queimaduras elétricas e saber o que fazer em caso de uma emergência desse tipo pode não só salvar sua vida, mas também mante-lo fora de perigo também.

Choque e insuficiência cardíaca são todas algumas das complicações que podem resultar de um encontro com eletrocussão. A forma como você reage em momentos difíceis pode fazer a diferença entre a vida e a morte da pessoa lesada.

Desligue a fonte de alimentação

Antes de fazer qualquer coisa, desligue-o que causou a eletrocussão e a queimadura elétrica. Não toque na pessoa até que a energia tenha sido desligada. Se a pessoa ainda está conectada à fonte de energia, você pode ser eletrocutado junto com ela. Empurre a linha de energia ou fio que causou a eletrocussão para uma distância segura com uma vara de madeira seca ou com outro dispositivo não-condutivo para evitar o contato com ele.

Ligue para o resgate imediatamente

O que fazer em caso de queimaduras elétricasSolicite assistência de pessoal médico treinado – seja do resgate ou do departamento médico da empresa – para ajudar rapidamente a vítima caída. O tempo é extremamente importante nessa situação e pode significar a sobrevivência da vítima. Fique no telefone com o pessoal de emergência até a chegada da ambulância para ajudar. Você pode ser capaz de ajuda-los no telefone descrevendo os sinais vitais, como se a vítima está respirando e sua pulsação. Uma boa dica é elevar os pés ligeiramente acima da cabeça, mas sem mover a vítima.

Vítima não está respirando

Se a vítima não estiver respirando e não responder, pode ser necessário realizar primeiros-socorros. O pessoal de emergência pode ser capaz de ajuda-lo neste exercício.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Acalme a vítima e diminua as chances de choque

A vítima pode entrar em choque com o acidente. Fale calmamente com ela e diga que tudo vai ficar bem. Explique que a ajuda está a caminho e que ele/ela deve permanecer imóvel. Você pode ajudar colocando um cobertor, camisa ou qualquer coisa para conservar o calor do corpo.

Tratamento de feridas abertas

Se a vítima tiver uma ferida aberta, cubra com um curativo limpo e estéril. Não aplique pomadas ou água na ferida. O pessoal de emergência é treinado para lidar com essas lesões e é melhor deixar para os profissionais.

Procure assistência médica

Procure assistência médica suplementar na sequência do acidente elétrico, se você tiver qualquer dificuldade para respirar, dor em áreas do corpo ou se você tem dores de cabeça. Eletrocussão, por vezes, joga o corpo em direção ao ponto de contato.

Você pode ter ossos quebrados e ferimentos na cabeça, bem como cortes e contusões. Muitas vezes, tensões musculares começam na hora e seguem por dias após o tal incidente.

Monitore os sinais vitais das vítimas por um período de alguns dias após o acidente. Mais importante ainda, procure assistência médica na sequência de uma queimadura elétrica. Eles podem verificar se há sinais de danos que você não pode ver apenas a olhos nus.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password