GE abre Centro de P & D no CanadáA GE Aviação e a StandardAero anunciaram em 1º de fevereiro a abertura do novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Winnipeg, no Canadá, para realização de testes em motores aeronaves. O novo Centro teve investimento de 50 milhões de dólares.

O novo departamento irá realizar testes de certificação nos motores a jato da GE, bem como desenvolver metodologias avançadas de testes e equipamentos para motores comerciais e aeronaves militares da GE Aviação.

A instalação de 122.500 metros quadrados, localizada no Aeroporto Internacional A. James Richardson em Winnipeg, Manitoba, é uma parceria entre a empresa GE e a StandardAero. Sob o acordo contratual de 10 anos, a GE projetou e construiu a nova instalação e a StandardAero irá manter e operar o centro de testes de certificação, que foi projetado para testar motores de turbina de gás de até 150 centímetros de diâmetro e até 150 mil libras de empuxo, bem como possui capacidade para acomodar motores militares de alta performance.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
O centro vai empregar inicialmente 10 funcionários da StandardAero, com potencial para crescer para 50 empregados nos próximos cinco anos. A instalação utiliza um sistema de redução de ruído de última geração. Além disso, a unidade de pesquisas inclui um túnel de vento para permitir uma futura expansão das instalações para o ano inteiro de testes em outras áreas, tais como desempenho e testes de resistência e testes de fase mista.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas