Relações com Investidores em EconomiaRelações com Investidores na economia são as atividades de uma empresa de capital aberto que lidam com a divulgação ou a transmissão de informações aos detentores de títulos e ações da empresa. O termo “Relações com Investidores” também se refere às atividades que são necessárias para suportar os requisitos de regulação do mercado.

As grandes empresas têm departamentos inteiros e até mesmo sites na internet dedicados ao relacionamento mais estreito com os investidores agora. É muito importante que a informação seja liberada para os investidores e stakeholders de forma correta e em tempo hábil. Isso é necessário para garantir a competitividade de mercado entre todos os players que nele atuam.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
O relacionamento com os investidores em termos econômicos também diz respeito a qualquer informação sobre a empresa que possa afetar o preço das ações ou dos lucros da companhia. Press releases, previsões de lucros, relatórios anuais e trimestrais e comunicados de imprensa, são apenas alguns dos documentos que fazem parte do trabalho de informar os investidores, sendo de responsabilidade do gestor de relações com investidores ou de um departamento que cuide desta área.

departamento de Relações com InvestidoresEm muitos casos, muitas empresas ainda mantêm a filosofia de que manter o foco em relações com os investidores significa apenas disponibilizar informações financeiras, mas a tendência atual é aumentar o alcance e o acesso a esses dados na medida em que quase todos os documentos emitidos pela empresa são de responsabilidade do departamento de Relações com Investidores. Isto ocorre, em parte, devido às crescentes exigências regulatórias e também em razão do reconhecimento de que quase tudo o acontece com uma empresa pode, imediatamente ou, eventualmente, afetar os lucros ou o preço das ações.

Se você estiver pensando em investir em uma empresa e gostaria de obter mais informações à respeito da situação financeira da companhia, o ideal é entrar em contato com o departamento de relações com investidores, sendo que quase todas as empresas oferecem este serviço através da internet. É direito e papel do futuro investidor interagir com a empresa na qual pretende aplicar seu capital, e é dever da empresa fornecer qualquer informação da qual o investidor necessite. É de grande interesse da empresa atrair investidores, uma vez que os investidores são uma fonte de capital para o empreendimento, e o interesse do investidor aumenta o preço das ações da empresa.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia