Tigre é a marca mais lembrada pelos consumidores em construçãoA Tigre, multinacional brasileira que fabrica tubos, conexões e acessórios, foi a marca mais lembrada em dois segmentos da edição 2011 da pesquisa Top of Mind.

Organizado pelo Instituto Datafolha, o estudo apontou que o nome é o mais lembrado por 77% dos consumidores na categoria tubos e conexões e por 27% dos clientes na categoria materiais de construção. No total, 2.043 brasileiros foram entrevistados, em nove regiões metropolitanas.

Tigre é a marca mais lembrada pelos consumidores em construçãoEm tubos e conexões, o percentual de lembrança é 15 vezes superior ao da segunda marca citada, que foi lembrada por apenas 5% dos consumidores. Além disso, outros índices importantes foram apontados, como preferência (83% dos consumidores preferem Tigre) e lealdade (92% são leais à marca).

Já em “materiais de construção”, em que concorria com dezenas de marcas fortes nos diversos segmentos da construção civil, a Tigre alcançou o topo da lista com crescimento de seis pontos percentuais em relação ao ano anterior. Foi o melhor desempenho da marca desde o início da série histórica.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

“A Tigre é a mais lembrada e preferida pelos consumidores, resultado do seu investimento contínuo em inovação e estratégias de marketing eficientes e bem posicionadas”, afirma Guilhermo Bressane, gerente de Marketing Corporativo da Tigre. Segundo a pesquisa, as propagandas da Tigre se mostram eficazes, já que 88% dos entrevistados concordam que a campanha traz informações que podem ajudar na decisão de compra de material de construção.

Fundada em 1941, a Tigre tem nove fábricas no Brasil, incluindo de pincéis (Pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena) e 12 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Emprega mais de 6.700 funcionários e produz mais de 350 mil toneladas de produtos anualmente. A receita bruta em 2010 foi de R$ 2,6 bilhões.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil