Modelo de Gestão de Desempenho

Modelo de Gestão de DesempenhoUm modelo de gestão de desempenho é um método de simular a forma como as pessoas vão interagir e como sua atividade irá gerar resultados. Normalmente, este método é aplicado em uma situação de negócio no setor de economia para maximizar a produtividade do trabalhador, mas o modelo de gestão de desempenho também pode ser aplicado a qualquer circunstância em que as pessoas interagem entre si e com seu meio ambiente para produzir um resultado. Há muitas teorias sobre a forma de maximizar a eficiência, e cada um delas funcionam em determinadas situações.

A base de um modelo de gestão de desempenho é a eficiência. Encontrar eficiência em circunstâncias que envolvem apenas dispositivos mecânicos é algo relativamente simples, mas quando o modelo envolve seres humanos, é muito mais complicado. Os seres humanos precisam de períodos de descanso, tempo para comer, e sofrem com doenças, o que requer afastamento do trabalho. Eles também têm períodos variáveis de envolvimento, já que por vezes a distração aumenta e o nível de foco e concentração nas atividades diminui bastante.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Um modelo de gestão de desempenho tenta levar em conta essas variáveis. Ao criar um agregado de pessoas envolvidas em uma situação, é possível minimizar os efeitos dessas variáveis sobre o modelo. Elas trabalham uma quantidade de tempo que é calculada sobre a força de trabalho inteira.

gestão de desempenhoUma vez que a empresa tem um trabalhador agregado, é possível utilizar o trabalhador para gerar uma simulação da força de trabalho como um todo. Em um modelo de gestão de desempenho, o trabalhador teria uma tarefa. A empresa pode usar vários trabalhadores para gerar multiprojetos com menor tempo, ainda dando um prazo médio.

Existem várias razões pelas quais uma empresa iria querer usar um modelo de gestão de desempenho. A razão mais óbvia é a previsão média de produção de produtos e custo, mas existem vários outros fatores. Por ter uma linha de base para a produtividade do trabalhador, torna-se mais fácil determinar quem produz mais e que está na linha da subprodução. A média elimina os trabalhadores que têm uma taxa de produção muito alta ou muito baixa e pode ajudar na seleção de outros trabalhadores. Isto irá ajudar a eliminar os empregados menos produtivos e, por sua vez, fortalece a empresa.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password