Sandvik lança ferramentas flexíveisA Sandvik Coromant acaba de lançar um novo sitema de ferramentas com soluções flexíveis. Trata-se da combinação de adaptadores CoroTurn SL com as lâminas de corte CoroCut SL e T-Max Q-Cut SL, que oferecem aos usuários um sistema de ferramentas completo para operações de corte, ranhuramento e ranhuramento frontal, reduzindo consideravelmente a quantidade de porta-ferramentas sólidos, normalmente utilizados nestas operações.

Os novos adaptadores possuem interfaces iguais para usinagem interna e externa e, combinando com os diferentes tipos de lâminas, permitem uma ampla variedade de geometrias das pastilhas para corte e ranhuramento. “É uma ferramenta perfeita para quem precisa realizar vários tipos de operações em lotes pequenos de produção. Com o CoroTurn SL, basta que o usuário troque as lâminas para obter o tipo de corte que deseja”, afirma Antonio José Giovanetti, especialista de produtos da Sandvik Coromant do Brasil.

Adaptadores CoroTurn SL

Com uma interface serrilhada, os novos adaptadores foram criados para permitir a combinação de diferentes lâminas de corte, o que garante uma performance muito similar a de uma ferramenta sólida. Normalmente, o“tip-seat”(assento das pastilhas) para cortes e ranhuramento se desgasta muito mais rápido que os assentos das pastilha desenhados para usinagem geral. Porém, com essa nova solução, quando o “tip-seat” estiver desgastado, é só trocar a lâmina ao invés de trocar o adaptador,ou uma ferramenta sólida. Então teremos uma ferramenta nova em condições de uso.

Lâminas perfeitas para ranhuramento frontal

Criadas especificamente para serem combinadas ao novo adaptador CoroTurn SL, as lâminas CoroCut SL e T-Max Q-Cut SL,são perfeitas para ranhuramento frontal. Essas lâminas estão disponíveis em versões direita e esquerda, com forma curva “. A grande vantagem de utilizar as lâminas CoroCut SL e T-Max Q-Cut SL junto com os adaptadores CoroTurn SL é que há uma redução sensível nos porta-ferramentas sólidos da operação, além de permitir a realização de vários tipos de usinagem, partindo de corte e canais, passando por operações de torneamento, perfilamento e até mesmo canais internos”, completa Giovanetti.

Sistema integrado com barras de mandrilar 570

A nova solução para corte, ranhuramento e ranhuramento frontal da Sandvik Coromant é totalmente flexível e compatível com as unidades de corte e as barras de mandrilar tipo 570 já existentes. Também é possível ampliar estas aplicações para cortes e ranhuramentos utilizando o sistema CoroTurn SL com os adaptadores Coromant Capto, em combinação com as lâminas CoroCut SL e T-Max Q-Cut SL. “Realmente é uma das soluções mais flexíveis do mercado”, conclui.

Autor(es): Conteúdo Comunicação Empresarial

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos