Mitsubishi Motors acaba com a produção da Europa

Mitsubishi Motors acaba com a produção da EuropaEm razão de um ambiente operacional desfavorável no continente europeu, que está bastante endividado, a empresa Mitsubishi Motors afirmou no último dia 6 de fevereiro que irá parar a fabricação de automóveis na Europa até o final de 2012.

A montadora japonesa Mitsubishi produz o compacto Colt e os modelos Outlander (utilitários esportivos) na NedCar, uma unidade de produção localizada em Born, na Holanda, com 1.500 funcionários.

“Mas nós decidimos retirar a produção na Europa até o final deste ano devido ao ambiente de negócios desfavorável para nós lá”, disse um porta-voz da companhia.

A companhia Mitsubishi deverá sofrer prejuízos financeiros de cerca de 22 bilhões de ienes (US $ 287 milhões) em perdas operacionais na Europa em relação ao ano fiscal que fecha em março, devido às vendas estagnadas em um continente assolado pela incerteza de uma crise econômica avassaladora.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Será a primeira retirada da Europa feita por uma grande montadora japonesa, informou a mídia local, acrescentando que a Mitsubishi Motors pretende agora mudar o seu foco para os mercados emergentes.

Mitsubishi Motors A empresa Mitsubishi disse que deverá continuar a vender seus carros de marca própria na Europa, com embarques a partir de plantas de montagem no Japão e na Tailândia.

“Quanto ao destino da NedCar, estamos considerando várias opções, tais como busca de um terceiro parceiro para manter as instalações”, informou o porta-voz, acrescentando que ele ainda tem que decidir sobre a demissão de trabalhadores da fábrica.

A unidade NedCar, que foi criada em 1991, manteve-se nitidamente abaixo da sua capacidade de produção de 200.000 unidades por ano, contribuindo para o prejuízo operacional da Mitsubishi Motors na Europa, segundo relatos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password