Relação entre Comércio Internacional e globalização

Relação entre Comércio Internacional e globalizaçãoO comércio internacional e a globalização estão interligados, porque o comércio internacional é uma consequência da globalização. A globalização refere-se ao comércio cada vez mais sem fronteiras, que ocorre entre os países e territórios. Este tipo de comércio é facilitado pela eliminação ou redução de restrições na forma de tarifas e outras taxas como quotas de importação. A globalização serve para aproveitar as possibilidades e oportunidades disponíveis através da cooperação de diferentes nações.

Uma relação entre comércio internacional e a globalização é o fato de que a globalização permite o transporte mais fácil de mercadorias através das fronteiras internacionais. Por exemplo, a globalização tornou mais fácil a viagem de pessoas para todas as partes do mundo em busca de negócios, estudos ou com a finalidade de vender ou comprar bens e serviços. Um homem de negócios na China pode precisar se encontrar com alguém na Argentina, a fim de inspecionar alguns bens, assinar um contrato, e tomar as providências para a transferência de bens da Argentina para a China. Graças à globalização, tudo isto pode ser feito em uma questão de dias.

globalizaçãoOutra relação entre comércio internacional e da globalização pode ser vista da facilidade de comunicação através das fronteiras. A comunicação internacional é muito mais fácil agora, graças à melhoria na tecnologia e devido à influência da globalização. O acesso à comunicação facilita o comércio internacional, tornando proporcionando a interação entre pessoas através do uso de ferramentas de comunicação como a Internet, telefones e cartas, de modo que as negociações entre empresas e corporações também é beneficiada. Como tal, uma empresa na Austrália pode enviar por fax uma ordem para uma empresa no Japão para uma série de máquinas fotocopiadoras para a sua sede corporativa.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Outro exemplo de comércio internacional e a globalização pode ser visto no efeito da terceirização. A terceirização ocorre quando uma empresa recruta funcionários de outros países para trabalhar para na companhia. Isto acontece devido a uma série de razões, incluindo o desejo da empresa de se beneficiar com a mão de obra mais barata que vem de outros países. O mesmo conceito se aplica à construção de fábricas em países com mão de obra barata, ajudando as companhias a poupar dinheiro e aumentar as margens de lucro empregando trabalhadores com salários mais baixos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password