Agente de comércio internacionalUm agente de comércio internacional atua como um representante para empresas que querem fazer negócios em outros países. Tais agentes podem facilitar cada passo do negócio, desde a localização de um fornecedor até mesmo verificar as condições de transporte. Dependendo de onde eles trabalham, eles necessitam de credenciais ou certificados do governo. Seus serviços podem incluir uma gama de opções para os clientes de diferentes portes e necessidades.

As empresas não são obrigadas a trabalhar através de um agente de comércio internacional, em muitos casos, mas pode ser útil contar com um profissional como este. Este tipo de agente tem representantes e escritórios em muitos países estrangeiros e está familiarizado com as leis pertinentes, incluindo as restrições ao comércio, tarifas, e assim por diante. Trabalhar conjuntamente com um agente de comércio internacional pode permitir que uma empresa evite algumas armadilhas comerciais comuns, tais como preenchimento de declarações incorretamente ou pagamento de tarifas excepcionalmente altas por cargas e mercadorias.

Os agentes podem formar grupos de empresas com produtos para vender e conectá-los com os potenciais compradores de fora do país. Os compradores podem contatá-los para solicitar amostras e informações sobre preços. O agente de comércio internacional fornece essas informações, juntamente com estimativas de entrega e outros dados que podem ser importantes para o comprador durante o processo de tomada de decisão.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Os compradores também podem abordar um agente de comércio internacional para pedir ajuda na localização de vendedores que não podem ser especificamente filiados ao agente. Neste caso, os agentes buscam em seus países as fontes potenciais e fornecem informações para os compradores que representam. Isto é bastante interessante para os compradores que não podem viajar para conhecer pessoalmente os vendedores, inspecionar suas instalações, e negociar acordos. Com a ajuda do agente de comércio internacional, eles podem acessar mais informações e encontrar o processo em prol de finalizar o negócio de modo mais fácil.

agentes de comércio internacionalOs advogados, por vezes funcionam como agentes de comércio internacional ou consultores para as empresas que oferecem estes serviços. Profissionais como os advogados são úteis, pois pode haver questões legais a considerar e algumas declarações de comércio que requerem formas legais e testemunhas adequadas. Nos casos em que o agente de comércio internacional não pode oferecer serviços jurídicos, o agente fornece referências a parceiros locais legais que ajudam nos diversos aspectos de um negócio, se necessário. Agentes de comércio estabelecem relações com uma variedade de negócios em seu país de origem para cobrir as necessidades legais, preocupações de transporte, e outras questões tais como, inspeções veterinárias ou agrícolas, se necessário.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Comércio Internacional
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Comércio Internacional