Lexmark lidera em serviços gerenciados de impressão em 2011A empresa Lexmark International (NYSE: LXK), que oferece produtos de tecnologia e inovação para imagens, software, soluções e serviços, foi apontada como líder em serviços de impressão gerenciados (managed printing services, ou MPS), segundo o relatório MPS MarketScape da IDC, que analisou a capacidade competitiva das empresas provedoras do setor ao longo do ano passado.

Realizado com diversos fornecedores, o levantamento da IDC mostrou que, em 2011, a Lexmark obteve uma ótima classificação por seus recursos e estratégia de MPS, principalmente nas áreas de atendimento, execução operacional e foco em desenvolvimento.

Lexmark lidera em serviços gerenciados de impressão em 2011O modelo de análise de fornecedores adotado pela IDC analisa a capacidade competitiva dos fornecedores do setor de Tecnologia da Informação e Comunicações em mercados específicos. A metodologia da pesquisa posui um sistema rigoroso de classificação, baseado em critérios qualitativos e quantitativos, produzindo uma única classificação que determina a posição de cada fornecedor no contexto de um mercado específico.

Entre os diferenciais apontados pelos entrevistados, estão os recursos operacionais globais da marca, seu conhecimento específico da indústria, a experiência em racionalizar os processos de negócios e de se concentrar em auxiliar seus clientes a “Imprimir Menos”.

A estratégia de MPS da Lexmark tem ajudado empresas de todo o mundo a obter eficiência e se diferenciar da concorrência em vários setores como indústria, serviços financeiros, varejo, setor público, saúde, educação e outros.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

“Um fator chave do sucesso apontado por esse estudo são os processos de negócios e a experiência vertical, que garantem a melhor combinação de tecnologia e serviços para atender às necessidades reais dos clientes”, disse Holly Muscolino, diretora de pesquisa da Hardcopy Peripherals: Software e Serviços. “A Lexmark demonstrou sua competência ao desenvolver soluções sofisticadas para os processos de negócios”.

“Muitas das principais empresas do mundo confiam na Lexmark para gerenciar sua produção e otimizar seus principais processos de negócios”, disse Marty Canning, vice-presidente executivo da Lexmark e presidente de Soluções e Serviços de Imagens. “A concorrência está baseando seus modelos em a eliminação do MPS e a consolidação de dispositivos, mas o nosso foco está em soluções que aumentam a eficiência e a produtividade do cliente, otimizando sua infraestrutura, eliminando o trabalho por meio de serviços proativos e acelerando seus negócios com a transformação dos processos de negócio”.

Sobre a Lexmark

A Lexmark oferece uma grande variedade de produtos de impressão e imagens para ajudar empresas de todos os tamanhos a imprimir menos e economizar mais. A Perceptive Software, unidade independente de software da Lexmark, é um dos maiores fornecedores de software para gerenciamento de conteúdo corporativo, auxiliando empresas a administrar o ciclo de vida completo de seus documentos e conteúdo, simplificando seus processos de negócios e agregando eficiência operacional. Em 2011, a Lexmark comercializou seus produtos em mais de 170 países, e registrou mais de US $ 4,0 bilhões em receitas.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação