ArcelorMittal reporta perda de US $ 1 bilhão no 4º tri de 2011A ArcelorMittal, maior fabricante mundial de aço, divulgou em 7 de fevereiro uma perda líquida registrada no último trimestre de 2011, mas espera melhores resultados este ano, devido à sua presença global e os negócios crescentes no setor de exploração mineira.

A empresa registrou um prejuízo líquido no quarto trimestre de US $ 1 mil milhões, devido em grande parte, aos US $ 1,3 bilhões pagos em encargos que incluem impostos, desvalorizações de ativos e custos de reestruturação decorrentes do encerramento das operações não lucrativas. A siderúrgica ArcelorMittal já havia contabilizado uma perda de US $ 780 milhões no mesmo período de 2010.

"Fazendo uma previsão para 2012, a situação na Europa continua a ser uma preocupação real", diz Lakshmi N. Mittal, presidente e executivo-chefe da ArcelorMittal em um comunicado. "Apesar da incerteza neste mercado, no entanto, estamos vendo uma melhora em comparação com o quarto trimestre de 2011", acrescentou.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
O grupo espera que o lucro operacional principal, sua medida de referência, seja maior no primeiro semestre de 2012 do que nos últimos seis meses de 2011, quando foi de US $ 4,1 bilhões, segundo consta no comunicado.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas