Tipos de detectores de EMFDetectores de campos eletromagnéticos, também conhecidos como medidores ou detectores de EMF, detectam campos eletromagnéticos e são projetados em dois tipos principais, conhecidos como medidores de único eixo e medidores de eixo triplo. Os dispositivos podem captar um campo eletromagnético (EMF), acompanhando a flutuação em energia eletromagnética em uma determinada área.

Os detectores de eixo único e detectores de triplo eixo de EMF contam com suas vantagens e desvantagens. O tipo de detector de EMF irá determinar em qual situação o dispositivo funcionará melhor. Os usos mais comuns de detectores de EMF são na medição de campos eletromagnéticos causados por objetos feitos pelo homem e os gerados pelo campo magnético natural da Terra, próprio para fins científicos e de pesquisa.

O detector de EMF de único eixo geralmente custa menos do que o de triplo eixo. O equipamento detector necessita de mais tempo para fazer a leitura do que um detector de triplo eixo porque só pode medir uma dimensão de cada vez. O dispositivo precisa ser transformado para ler as outras dimensões. Um iniciante pode preferir este dispositivo, porque ele irá poupar.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Detectores de EMF de triplo eixo custam mais do que os modelos de detectores de eixo simples, mas fornecem leituras mais precisas. Uma vez que o detector pode gravar todas as três dimensões, ao mesmo tempo, ele não necessita de ser ligado e faz leituras muito mais rápido do que o de único eixo. E geralmente oferece mais recursos e uma gama maior de sensibilidade.

detectores de EMFNormalmente, os medidores EMF medem correntes AC. Medidores de Gauss, um tipo de detector de EMF, fazem as medições de correntes contínua. As correntes AC são geralmente produzidas pelo homem e as correntes DC são naturais de campos magnéticos, embora isso possa variar. Ambos os detectores individuais e de triplo eixo estão disponíveis para a medição de correntes AC ou CC.

Ao escolher um medidor EMF, um potencial comprador deve considerar a precisão do medidor, a gama de correntes que ele pode detectar, e se ele deseja investir um dinheiro extra no modelo de triplo eixo mais rápido. Recursos extras incluem acessórios úteis, como uma luz que pisca quando uma mudança de corrente é detectada, ou alerta sonoro para indicar a mudança. Um detector que mede diferentes níveis de sensibilidade pode ajudar a identificar exatamente qual é a fonte do campo eletromagnético.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos