Even lança ferramenta para calcular emissões individuais de CO2

Even lança ferramenta para calcular emissões individuais de CO2A construtora e incorporadora Even criou um aplicativo para ajudar a calcular as emissões pessoais de carbono. O indicador leva em conta questões básicas, como o consumo de energia elétrica, uso de transporte público, tipo de alimentação, viagens aéreas realizadas, quantidade de lixo produzido, taxa de lixo reciclado, entre outras coisas, para avaliar quanto gás carbônico um indivíduo emite em suas atividades cotidianas.

Even lança ferramenta para calcular emissões individuais de CO2De acordo com Silvio Gava, diretor executivo técnico e de sustentabilidade da Even, a ideia é ajudar o usuário a refletir sobre seus hábitos e influenciar mudanças de atitudes por meio de um indicador mensurável. “A calculadora mostra o padrão de consumo da população e torna mais fácil identificar onde e como é possível reduzir as emissões, alterando o estilo de vida”, afirma.

Depois de preencher os itens, dá para estimar o impacto dos hábitos em relação ao meio ambiente. Uma dieta com consumo de carne bovina três vezes por semana, por exemplo, oferece mais emissões do que a alimentação vegetariana. Já no banheiro, o aquecimento da água é a gás ou elétrico também interfere, pois o gás é um combustível fóssil e emite mais carbono que a eletricidade, assim como o uso de equipamentos como secador de cabelo ou chapinha.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Além de calcular as emissões, a ferramenta correlaciona estas emissões a uma área equivalente de biodiversidade/florestas e as compara com outras emissões per capita de outros países.

Mas não basta ficar apenas no cálculo. No final, o usuário recebe várias dicas para reduzir suas emissões individuais e contribuir, assim, com um mundo melhor para as futuras gerações.

A calculadora de emissões de carbono está disponível no site da Even, de forma gratuita.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password