Secadores de jato de tintaMuitas pessoas possuem impressoras jato de tinta de tamanhos variados. Algumas destas impressoras de jato de tinta são modelos portáteis usados em escritórios e em casa. Em outros casos, impressoras de grande porte utilizam a tecnologia jato de tinta para criar mapas de parede de tamanho grande e outros documentos que são grandes para que uma impressora padrão consega imprimi-los. Um dos componentes mais importantes desses tipos de impressoras jato de tinta é o secador. A função principal dos secadores de jato de tinta é assegurar que a tinta sobre o documento acabado esteja perfeitamente seca.

Secadores a jato de tinta operam de modo muito simples. Os documentos criados com um método de jato de tinta normalmente seguem um padrão de tinta a ser injetada com base num padrão que é capturado nos tambores da impressora. Antes do documento ser considerado impresso, a tinta deve estar secada. A menos que a tinta não esteja seca corretamente, o documento é facilmente manchado, se tornando inútil. Os modelos de secadores de jato de tinta trabalham de forma rápida e eficazmente secam a tinta sobre o documento, assegurando que a tinta fique aderida ao papel. A tinta não vai escorrer, sujar ou danificar o documento.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Os modelos de secadores de jato mais modernos fazem uso de luz infravermelha para secar a tinta. Impressoras menores utilizam lâmpada simples como um agente de secagem. No momento em que o documento é carregado com a tinta, a lâmpada começa a produzir calor suficiente e luz para selar a tinta nas páginas do documento. O mesmo princípio é usado com secador de jato de tinta próprio de máquinas maiores de impressão. A luz infravermelha e o calor são ainda os principais agentes dos secadores a jato de tinta, a diferença está na forma como muitas luzes infravermelhas são utilizadas nos secadores de tinta para essas grandes peças de máquinas.

modelos de secadores de jatoMuitas vezes, as lâmpadas dentro dos secadores de jato de tinta têm algum tipo de mecanismo de apoio que permite que a luz infravermelha se dirija ao documento, em vez de haver um efeito de dispersão simples. Isso ajuda a reduzir o tempo que leva para que o documento seja processado totalmente através da máquina. Que por sua vez significa que as lâmpadas de infravermelhos em secadores de jato de tinta não têm de permanecer ativas durante um longo período de tempo. Tempos mais curtos para produzir o efeito desejado se traduzem em vida mais longa para as lâmpadas, que formam uma parte essencial dos secadores de jato de tinta.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos