Futura presidente da Petrobras é destaque em matéria da BBCO site da rede de comunicação britânica BBC destacou hoje uma reportagem sobre Graça Forster, provável nova presidente da Petrobras. A matéria, publicada em sua seção de economia, traça um perfil da gestora que deve assumir a companhia 32 anos depois de ter iniciado sua carreira na estatal como estagiária, aos 22 anos.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Escrito pela correspondente Julia Dias Carneiro, o texto aponta que Graça ter um orçamento de cerca de US$ 225 bilhões para investir nos próximos quatro anos, com o objetivo de fazer da Petrobras um dos maiores fornecedores mundiais de petróleo e gás.

A executiva de 58 anos é a primeira mulher a presidir uma empresa petrolífera no mundo e foi nomeada pela própria presidente Dilma RousFutura presidente da Petrobras é destaque em matéria da BBCsef para substituir José Sérgio Gabrielli, que sai para concorrer a um cargo eletivo nas eleições de outubro de 2012.

Quando Dilma era ministra de Minas e Energia, nomeou Graça como sua secretária de petróleo, gás e energias renováveis. Sua reputação é de ser uma profissional séria, trabalhadora e exigente consigo mesma e com os funcionários - bem parecida com a presidente do Brasil.

A matéria da BBC conta, ainda, detalhes sobre as origens da futura presidente da Petrobras. Graça Foster morou, até os 12 anos, em Morro do Adeus, bairro pobre do Rio de Janeiro que hoje faz parte do Complexo do Alemão. Na infância, trabalhou como catadora de papel e latas para ajudar a sustentar sua família e comprar seus próprios livros escolares.

Leia a matéria na íntegra no site da BBC (em inglês).

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás