Importância do capital de giro para as empresas

Importância do capital de giro para as empresasCapital de giro é uma medida de ativos correntes de uma entidade, depois de subtrair os seus passivos. Capital de giro é considerado uma avaliação do montante de liquidez de uma empresa ou organização para a execução e construção do negócio. De um modo geral, as empresas com maiores quantidades de capital de giro estão melhor posicionadas para o sucesso. Eles têm os ativos líquidos necessários a fim de expandir suas operações comerciais, conforme o pretendido.

Às vezes, uma empresa terá uma grande quantidade de ativos, mas têm muito pouco com a qual construir o negócio e melhorar os processos. Até mesmo uma empresa rentável pode ter esse problema. Isso pode ocorrer quando uma empresa possui ativos que não são fáceis de converter em dinheiro.

Capital de giro, em, economia, pode ser expressa como um número positivo ou negativo. Quando uma empresa tem mais dívidas do que ativos circulantes, significa que ela tem capital de giro negativo. Quando os bens atuais superam as dívidas, a empresa tem capital de giro positivo.

Mudanças no capital de giro terão impacto no fluxo de dinheiro de um negócio. Quando há aumento no capital de giro, o efeito sobre o fluxo de caixa é negativo. Isso geralmente é causado pela liquidação de inventário. Por outro lado, uma diminuição de capital de giro, ou redução de liquidez, representa menos dinheiro para pagamentos de débitos em curto prazo.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
capital de giroCapital de giro está entre as muitas coisas importantes que contribuem para o sucesso de um negócio. Sem ele, uma empresa pode deixar de funcionar adequadamente ou simplesmente ir à falência. Não só a falta de capital de giro torna uma empresa incapaz de se desenvolver e crescer, mas também pode deixar a empresa com pouco dinheiro no caixa para pagar as suas obrigações de curto prazo. Simplificando, uma empresa com uma quantidade muito baixa de capital de giro pode estar em risco de ficar inadimplente.

Em alguns tipos de negócios, não é um grave problema ter uma menor quantidade de capital de giro. As empresas que são operadas como base de caixa têm volumes de negócios de inventários rápidos, e podem gerar dinheiro rapidamente, não necessariamente precisando tanto de capital de giro. Por exemplo, um supermercado pode atender a esses requisitos e trabalhar bem com menos capital de giro.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password