Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Motores de passo

Um motor de passo é um pequeno motor que opera se movendo em pequenos incrementos, e não em um movimento contínuo, como os outros motores.

Mais notícias relacionadas a suprimentos industriais:

Nanopartículas de óxido de zinco
Partículas individuais de óxido de zinco têm tamanho reduzido, que pode chegar a até 20 ...


Diferenças entre resinas e polímeros
Polímeros passam por um processo especial, chamado polimerização; já as resinas apresentam capacidade de serem ...


Titânio em pó
O processo de transformar o metal em pó não deixa resíduos e mantém a durabilidade ...


Motores de passoOs motores de passo são parte integrante de unidades de computadores, robótica e até mesmo antenas rotativas. Com a configuração adequada do software, é possível controlar como um motor de passo interage com o dispositivo conectado. Com o manual certo, você pode instalar um motor de passo para o dispositivo. É importante entender o propósito dos diferentes fios, a interface com o software e a quantidade de energia que você irá precisar para que o sistema funcione de forma eficiente.

Os motores de passo variam de acordo com a finalidade e o fabricante.

O que é um motor de passo?

Um motor de passo é um pequeno motor que opera se movendo em pequenos incrementos, e não em um movimento contínuo, como os outros motores. À medida que o motor funciona, move-se em graus, tomando medidas quando se completa um ciclo. Graus são determinados em incrementos de 0,9 a 1,8, com um tempo de retardo entre os passos.

O motor de passo é controlado por meio de bobinas pequenas que criam ondas magnéticas conforme a corrente flui através deles, o que faz com que o motor se mova através dos incrementos definidos. Os motores de passo foram incorporados em robótica, antenas e hardware de computadores.

Os motores de passo não necessitam de sensores para operar - eles se movem nas etapas programadas, o que torna a programação de precisão muito mais simples. Os motores de passo continuamente tomam a corrente da bateria mesmo quando não estão em operação.

Identificação

Para identificar o tipo de motor de passo é uma questão de contar do número de fios que vêm a partir dele. Outra opção é ler a etiqueta para determinar a tensão e o tamanho do passo (graus / temporização).

Um passo unipolar consiste em cinco, seis ou oito fios e quatro bobinas, um motor de passo bipolar terá quatro fios salientes a partir dele. Motores de passo de 12 volts são ideais porque são facilmente controlados, já os motores de passo de 5 volts são supostamente mais difíceis.

O tamanho e a forma do motor de passo também devem ser considerados. Quanto maior for o motor de passo, a maior corrente necessária para operar o mesmo.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Para que serve um motor de passo?

Os motores de passo são ideais para drives de computador e dispositivos robóticos por causa da sua capacidade de programação. Os motores de passo maiores são bons para dispositivos robóticos. Não se esqueça de medir a resistência de cada fio, os de 250 mA ou menos têm sido indicados como ideais para a maioria dos projetos. Há considerações no que diz respeito ao tipo de software usado para controlar o motor de passo. Encontrar ou escrever o código apropriado significa consultar com outros programas ou encontrar o manual para o seu motor de passo especial.

O software é responsável por controlar os impulsos enviados para as bobinas, a determinação dos intervalos entre as etapas e do grau dos passos. O software pode ser escrito de modo que faz com que duas bobinas de operar, ao mesmo tempo ou uma de cada vez, com a última delas usando menos corrente e potência da bateria, e assim, conservando a energia. No entanto, duas bobinas em operação criam um maior torque ao eixo e operando em uma bobina de cada vez provoca um movimento suave em rotação.

Motores de passoTipos

As diferenças entre os motores de passo incluem a fiação, o número de bobinas, tamanho e peso. O tipo de motor de passo depende da finalidade. Os tipos básicos de motores de passo incluem modelos de cinco, seis e oito fios; a maneira como os fios são definidos dependerá do fabricante. Um motor de arame oito terá quatro bobinas de fio, enquanto um motor de seis e cinco pode ter apenas duas bobinas. Os manuais para cada motor de passo pode fornecer a fiação correta.

Considerações

Há vários fabricantes de motores de passo, com inúmeros modelos e especificações. Por isso, é importante considerar as variações e os softwares que você vai usar. A escolha do motor de passo é feita por meio de um motor de passo Analyzer Dynamics, que permitirá que você determine facilmente as medições dinâmicas do eixo, tensões, compare motores de passo e analise o desempenho. A maioria do software é baixado do fabricante.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a suprimentos industriais:

O que é velcro industrial

O velcro® de força industrial é uma marca de prendedores feitos pela Velcro Industries. Essa versão do produto já conhecido da marca foi concebida para aplicações mais pesadas ...
Plástico resistente ao calor

Plástico resistente ao calor é um corpo de material composto de substâncias químicas sintéticas, usualmente polímeros, os quais criam uma variedade de propriedades físicas. Átomos ...
Tipos de pó inseticida

Pó inseticida é usado para matar vários tipos de insetos ao ar livre e dentro de ambientes. No interior de edifícios, o pó é aplicado ao longo das rachaduras perto ...
Para que são usados os inseticidas

Inseticidas são de uso comum na agricultura, bem como em plantas em jardins e espaços vivos, com o intuito de controlar a invasão de uma matriz aparentemente ...
Usos do naftaleno

O naftaleno, ou naftalina, é um produto químico utilizado para fazer inseticidas, lubrificantes, resinas, solventes muitos outros produtos de consumo comerciais. Este pó sólido branco é mais conhecido como naftalina ...
Usos da DMDM-hidantoina

Dimetilol dimetil-hidantoína (DMDM-hidantoína), é um ingrediente conservante comum encontrado em produtos cosméticos, na produção de materiais de construção e em artigos domésticos. O composto qu ...
Produção de formaldeído

Compostos orgânicos, simples ou complexo, podem ser produzidos de várias maneiras. Apenas os de melhor custo-benefício podem ser utilizados para a produção comercial. A produção ...

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google