Motores de passo

Motores de passoOs motores de passo são parte integrante de unidades de computadores, robótica e até mesmo antenas rotativas. Com a configuração adequada do software, é possível controlar como um motor de passo interage com o dispositivo conectado. Com o manual certo, você pode instalar um motor de passo para o dispositivo. É importante entender o propósito dos diferentes fios, a interface com o software e a quantidade de energia que você irá precisar para que o sistema funcione de forma eficiente.

Os motores de passo variam de acordo com a finalidade e o fabricante.

O que é um motor de passo?

Um motor de passo é um pequeno motor que opera se movendo em pequenos incrementos, e não em um movimento contínuo, como os outros motores. À medida que o motor funciona, move-se em graus, tomando medidas quando se completa um ciclo. Graus são determinados em incrementos de 0,9 a 1,8, com um tempo de retardo entre os passos.

O motor de passo é controlado por meio de bobinas pequenas que criam ondas magnéticas conforme a corrente flui através deles, o que faz com que o motor se mova através dos incrementos definidos. Os motores de passo foram incorporados em robótica, antenas e hardware de computadores.

Os motores de passo não necessitam de sensores para operar – eles se movem nas etapas programadas, o que torna a programação de precisão muito mais simples. Os motores de passo continuamente tomam a corrente da bateria mesmo quando não estão em operação.

Identificação

Para identificar o tipo de motor de passo é uma questão de contar do número de fios que vêm a partir dele. Outra opção é ler a etiqueta para determinar a tensão e o tamanho do passo (graus / temporização).

Um passo unipolar consiste em cinco, seis ou oito fios e quatro bobinas, um motor de passo bipolar terá quatro fios salientes a partir dele. Motores de passo de 12 volts são ideais porque são facilmente controlados, já os motores de passo de 5 volts são supostamente mais difíceis.

O tamanho e a forma do motor de passo também devem ser considerados. Quanto maior for o motor de passo, a maior corrente necessária para operar o mesmo.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Para que serve um motor de passo?

Os motores de passo são ideais para drives de computador e dispositivos robóticos por causa da sua capacidade de programação. Os motores de passo maiores são bons para dispositivos robóticos. Não se esqueça de medir a resistência de cada fio, os de 250 mA ou menos têm sido indicados como ideais para a maioria dos projetos. Há considerações no que diz respeito ao tipo de software usado para controlar o motor de passo. Encontrar ou escrever o código apropriado significa consultar com outros programas ou encontrar o manual para o seu motor de passo especial.

O software é responsável por controlar os impulsos enviados para as bobinas, a determinação dos intervalos entre as etapas e do grau dos passos. O software pode ser escrito de modo que faz com que duas bobinas de operar, ao mesmo tempo ou uma de cada vez, com a última delas usando menos corrente e potência da bateria, e assim, conservando a energia. No entanto, duas bobinas em operação criam um maior torque ao eixo e operando em uma bobina de cada vez provoca um movimento suave em rotação.

Motores de passoTipos

As diferenças entre os motores de passo incluem a fiação, o número de bobinas, tamanho e peso. O tipo de motor de passo depende da finalidade. Os tipos básicos de motores de passo incluem modelos de cinco, seis e oito fios; a maneira como os fios são definidos dependerá do fabricante. Um motor de arame oito terá quatro bobinas de fio, enquanto um motor de seis e cinco pode ter apenas duas bobinas. Os manuais para cada motor de passo pode fornecer a fiação correta.

Considerações

Há vários fabricantes de motores de passo, com inúmeros modelos e especificações. Por isso, é importante considerar as variações e os softwares que você vai usar. A escolha do motor de passo é feita por meio de um motor de passo Analyzer Dynamics, que permitirá que você determine facilmente as medições dinâmicas do eixo, tensões, compare motores de passo e analise o desempenho. A maioria do software é baixado do fabricante.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password