Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Abilux e Apex-Brasil criam o Lux Export

Programa do setor de iluminação realizará ações promocionais e de auxílio às empresas na formação, adequação e qualificação dos seus produtos para o comércio exterior.

Mais notícias relacionadas a energia:

Parques eólicos offshore
Plantas de geração de energia podem ser erguidas em rios, lagos e no mar.


Como funciona a Caixa de Bloom
Esta é uma adaptação da tecnologia de células de combustível de óxido sólido, que gera ...


O que é combustível sem fumaça
Alguns combustíveis sólidos comuns que normalmente são considerados sem fumaça são carvão antracite, coque, carvão ...


Abilux e Apex-Brasil criam o Lux Export A Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram convênio de cooperação técnica e financeira para inserir e valorizar a indústria de iluminação brasileira dentro do comércio internacional.

Com investimentos previstos de aproximadamente R$ 3,7 milhões para os próximos dois anos, o Lux Export, programa do setor de iluminação, realizará ações promocionais no exterior e de auxílio às empresas na formação, adequação e qualificação dos seus produtos.

Para Carlos Eduardo Uchôa Fagundes, presidente da Abilux, dar vida a um projeto de exportação em um momento tão delicado da economia mundial é estratégico para o setor.

“O Lux Export é de fundamental importância para ampliar a participação dos produtos brasileiros no mercado externo. Através dele será possível inserir as empresas associadas em programas que visam o aumento da competitividade e a adequação às exigências de normas técnicas internacionais, expandir e consolidar a capacidade exportadora das que já exportam e ampliar a participação das pequenas e médias neste processo”, argumenta o presidente.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

O Projeto tem como mercados-alvo, nesta primeira etapa, Angola, Chile, Peru, Colômbia, Panamá e América Central, República Dominicana e Caribe.

Para 2012, estão previstos Projetos Vendedores e Imagens, Rodadas Internacionais de Negócios além da participação em feiras internacionais:

Março: Projeto Vendedor - Feira Expocomer Panamá
Abril: Missão Técnica Comercial – Light Building - Alemanha, Projeto Imagem Expolux - Brasil
Maio: Rodada Internacional de Negócios - Brasil
Junho: Projeto Vendedor - Feira Expoferretera República Dominicana
Setembro: Projeto Vendedor Chile
Outubro: Feira Excon - Peru, Projeto Imagem/Semana da Iluminação e Rodada Internacional de Negócios - Brasil

O Lux Export está aberto a todas as indústrias brasileiras de iluminação associadas à Abilux.

Iluminação no Brasil

Abilux e Apex-Brasil criam o Lux Export O setor da iluminação brasileiro tem contribuído para o surgimento de novas tecnologias para suprir o mercado interno que está em expansão impulsionado por novos paradigmas que privilegiam a eficiência energética e o cuidado com o meio ambiente, tendência que aumenta a necessidade de a indústria nacional estar apta a participar desta revolução.

A Abilux apoia o desenvolvimento de projetos de eficiência energética, mantendo bons níveis de iluminação. Neste sentido verifica-se o crescimento de soluções com fonte de luz LEDs. A entidade desenvolve normas para os produtos comercializados de forma a permitir ao consumidor uma adequada comparação entre as diversas opções que lhe são ofertadas.

Os principais entraves para o crescimento do setor no País estão relacionados com o custo Brasil (altos impostos, altos juros para financiamento, taxa cambial, custo de logística, custo do investimento e concorrência de produtos importados) que prejudicam a economia de escala na industrialização de produtos para o mercado local e para exportação.

Mercado

A retomada da construção civil no País tem indicado que o setor encontra-se em um ciclo de prosperidade. Segundo dados do Sindilux/Abilux, no quarto trimestre de 2008 os lançamentos tiveram uma abrupta redução. Os novos projetos começaram a reaparecer já nos primeiros meses de 2009. Como a iluminação é uma das últimas etapas de uma obra, em 2010 foi possível perceber um crescimento na solicitação de produtos. Em 2011 o faturamento do setor foi da ordem de R$ 3,7 bilhões.

Expectativa de crescimento para 2012: não chegará aos dois dígitos como era esperado. Deverá ficar em torno de 7% se o setor não sofrer os impactos da crise internacional e se não houver escassez de recursos para financiamentos de obras.

Eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas que serão realizadas no País também atrairão mais negócios para o setor. A iluminação é parte viva dos eventos esportivos. A construção de empreendimentos de apoio como novos hotéis e vilas olímpicas trará um impacto positivo em nossa produção industrial. Para a Abilux, os dois eventos ajudarão a consolidar o crescimento do Setor de Iluminação no Brasil.

O setor tem hoje 670 empresas entre pequenas e micros (45%), médias (33%) e grandes (22%). Gera cerca de 50 mil empregos, incluindo a cadeia produtiva.

Informações sobre o Lux Export pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 3251-2744.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a energia:

Destilador usa energia solar para purificar água

A empresa israelense SunDWater lançou um dispositivo ecológico e de baixo custo e manutenção que usa energia solar para limpar água poluída ou salgada. A novidade ...
Cummins Diesel concentra forças no Nordeste brasileiro

O término de algumas obras do PAC e a conclusão de unidades fabris no Nordeste do Brasil nos últimos anos têm levado empresas do setor energético ...
Como funciona um ímã supercondutor

Um ímã supercondutor é um eletroímã, onde as bobinas são feitas de um supercondutor tipo II. Ele pode facilmente criar campos magnéticos contínuos de 100.000 Oersted ...
Energia mecânica elétrica

Energia mecânica elétrica pode ser criada de duas maneiras: com um gerador elétrico ou um motor. O termo gerador elétrico é usado para descrever uma série ...
O que é sustentabilidade energética

A sustentabilidade energética desempenha um papel importante no nosso mundo e na atual geração populacional. É uma forma de sermos capazes de fazer uso dos recursos presentes num processo ...
Chile solicita licitações para exploração solar na América do Sul

O Chile vai solicitar propostas no próximo ano para construir a maior fazenda solar da América do Sul, pois o governo pretende dar o pontapé inicial de investimentos ...
Campanha da Eletrobras desmistifica energia nuclear

A Rota da Energia Nuclear, novo projeto da Eletrobras, tem como objetivo explicar de forma didática como é feita a produção de energia nessas usinas. A ação, criada ...

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google