DHB reciclou 65% dos resíduos em 2011

DHB reciclou 65% dos resíduos em 2011A DHB, empresa de componentes automotivos, destinou cerca de 25 toneladas de plásticos contaminados com óleo e o lodo de ETE que sobram após o tratamento do efluente para a reciclagem. Com a iniciativa, aproximadamente 65% dos resíduos totais gerados em 2011 pela companhia passaram a ser reciclados, um aumento de 5% em relação a 2010.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
De acordo com Emiliano Gazzola, consultor de meio ambiente da DHB, todo o plástico contaminado passou a ser enviado para uma empresa de reciclagem de plásticos que transformará o resíduo em matéria-prima para confecção de embalagens. Já o lodo de ETE passou a ser queimado como fonte calórica de uma recicladora de metais.

DHB reciclou 65% dos resíduos em 2011“Conseguimos encontrar um destino para resíduos que antes não eram aproveitados ou que tinham custo de reaproveitamento muito elevado, contribuindo para a redução dos recursos naturais”, afirma Gazzola. O desafio para 2012 é dar continuidade à evolução do uso da reciclagem desses produtos. “A DHB vai investir para elevar gradativamente a reciclagem”, diz o executivo.

Veja quais insumos utilizados pela DHB já são reciclados:

– óleo

– plástico

– papel

– madeira

– bombonas de óleo lavadas

– tambores metálicos

– sucata metálica (ferro e alumínio)

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password