O que é a austenitaA austenita é um derivado de aço metálico não magnético sólido constituído por carbono, níquel, ferro e cromo. Quando o aço é aquecido acima de 732 graus Celsius, os átomos se modificam para formar a austenita. Esta solução sólida é facilmente manipulada a temperaturas extremas e resiste à corrosão. Estas propriedades tornam a austenita adequada para fabricação de equipamentos, para aplicações arquitetônicas e produção de instrumentos médicos.

Aço inoxidável austenítico é uma das cinco classes de estruturas metalúrgicas. Aços inoxidáveis de austenita usam cromo e níquel. Às vezes, o manganês e o azoto são adicionados. Se a mistura é de 18% de cromo e níquel a 8%, esta mistura é chamada de 18-8. Uma combinação de cromo, ferro e níquel está incluída na série 300. Aço cirúrgico, Tipo 304 na série, contém 10 a 18 por cento de níquel e 18 a 20 por cento de cromo.

austenitaTemperaturas acima de 732 ° C aplicadas ao ferro causam a transformação deste metal. Ao forjar este aço, a austenita fica flexível o suficiente para moldar e forjar imperfeições. O recozimento é o processo de aquecimento do metal de forma constante e, em seguida, colocando-o por meio de um processo de arrefecimento gradual. Normalmente, o aço inoxidável é vendido recozido, ou na sua condição flexível. Os aços austeníticos são endurecidos por trabalho a frio, em oposição ao tratamento de calor utilizado para os aços de carbono.

O trabalho a frio é a formação de metal, a uma temperatura inferior ao estado de fundição do metal. A temperatura ambiente é o ideal para o trabalho a frio com a austenita. Ferramentas de aços trabalhados a frio são utilizadas em matrizes de corte. Molibdênio é adicionado à mistura de níquel-cromo para ajudar com a resistência à corrosão por cloretos. Cloretos corrosivos incluem água do mar ou as soluções de degelo usadas durante o tempo de neve e gelo.

A austenita foi assim nomeada por causa do Sir William Chandler Roberts-Austen, um metalúrgico inglês. Roberts-Austen, que morreu em Londres em 1902, aos 59 anos, estudou as impurezas em metais puros. Suas pesquisas e melhorias processuais foram usadas em uma variedade de aplicações e amplamente foram afetadas no mundo industrializado.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Os aços inoxidáveis são recicláveis, e durante a reciclagem, o aço é re-derretido, e então formado transformado em aço inoxidável novamente. O aço inoxidável austenítico Tipo 34 é usado para a fabricação dos populares aparelhos de aço inoxidável da cozinha e exaustores de ventilação. Tipos de aços inoxidáveis austeníticos também têm sido utilizados em centrais elétricas convencionais e componentes de aquecimento nucleares.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica