Desde o início desta década, a Brasimet vem trabalhando no sentido de concentrar suas atividades na área de prestação de serviços industriais de tratamento térmico, revestimentos PVD, brasagem e pintura. A empresa tem desinvestido nas demais áreas para investir nesse segmento; duas novas unidades de prestação de serviços serão criadas em breve.

No ano passado, foi desmembrada a divisão responsável pela fabricação de fornos industriais, que passou a se chamar Metal Trend e ter outros sócios, além da própria Brasimet. Agora, no mês de abril, foi a vez da Divisão Química, fabricante de sais para tratamentos térmicos. A divisão foi transferida integralmente para a empresa Durferrit.

Segundo o gerente de marketing Luiz Antonio dos Santos, assim conclui-se o plano de concentrar todos os recursos da Brasimet na prestação de serviços, por meio de suas unidades São Paulo, Guarulhos, Campinas, Contagem, Joinville, São Leopoldo. Santos que novas unidades serão instaladas em Joinville e em Caxias do Sul.

A Brasimet também deve anunciar novidades, durante a Feimafe, na área de revestimentos PVD. Entre elas, a chegada de nova tecnologia européia nesse segmento e, ainda, a expansão das unidades dedicadas exclusivamente à prestação desse serviço.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas