Uso das tuneladoras na escavaçãoAs tuneladoras são um tipo de máquina de escavação automotora que combina corte e remoção de escombros em um único equipamento móvel. Impulsionada por um par de esteiras tipo faixas, as tuneladoras consistem de uma cabeça de corte montada em um grande compartimento parecido com um tambor giratório. O tambor é montado sobre um conjunto transportador de corrente, contendo uma pá no formato de uma enorme concha. A pá é equipada com dois braços rotativos de recolha que puxam os detritos a partir da cabeça de corte sobre o transportador, que, em seguida, os transporta para a parte traseira da máquina e para um transporte de espera. Estas máquinas são usadas numa variedade de aplicações, incluindo escavação de mineração, encapsulamento e construção de estradas.

A maioria das tuneladoras é eletricamente alimentada, conduzida por tanques como esteiras. Estes equipamentos apresentam um grande compartimento rotativo de corte montado sobre uma lança de extensão hidraulicamente operada na parte da frente da máquina. As cabeças de corte podem ser moldadas como esferas, e todas possuem linhas concêntricas de dentes de corte removível.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A lança de cabeça de corte das tuneladoras podem se estender ao longo do seu próprio eixo, levantam, abaixam, ou rodam através de um arco ao longo do seu eixo. Um transportador de corrente inclinado, que começa na parte da frente da máquina em forma de concha, sendo muito parecido com uma pá doméstica, fica abaixo da cabeça de. Em ambos os lados da concha ficam dois braços rotativos de recolha que rodam com o transportador.

tuneladoras À medida que a cabeça de corte trabalha, os detritos caem e são puxados para a pá e para dentro do canal de transporte. O transportador, em seguida, transporta o entulho para a parte traseira da máquina, onde é descarregado para um caminhão, ou outro transportador para remoção a partir da área de trabalho.

Os modelos de tuneladoras estão disponíveis em uma grande variedade de tamanhos para atender todas as aplicações. As maiores máquinas estão equipadas com duas alturas de corte de 8 metros e larguras de corte de 10 metros, e pesam em torno de 120 toneladas, sendo acionadas por motores acima de 600 cavalos (400 Kw). Os menores tipos de tuneladoras não são muito maiores do que uma carregadeira, com motores de 40 cv (30 Kw).

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos