Evento marca boa fase da indústria de máquinas e equipamentos

A M&T Expo 2012 – 8ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e 6ª Feira Internacional de Equipamentos para Mineração, maior e mais importante feira do setor na América Latina, acontece entre 29 de maio e 02 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O evento serve como vitrine para mostrar a boa fase que vive a indústria brasileira de máquinas e equipamentos para obras de infraestrutura.

Em 2015, juntamente com a China e a Índia, o Brasil deve responder, segundo estimativas, por 60% da demanda total do setor no mundo. Os dados são do Estudo de Mercado da Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção (Sobratema), com informações da Off-Higway Research, de Londres, Inglaterra e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). O otimismo é fruto do crescimento da economia apresentado pelos países que integram os BRICS e, também, da crise financeira dos países europeus.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
No ano passado, as vendas de equipamentos para construção e obras de infraestrutura no mercado interno apontaram uma alta de 18% em relação a 2012, com mais de 84 mil unidades comercializadas. Para 2012, o mercado está otimista e a demanda por equipamentos deverá crescer ainda mais, de acordo com pesquisa da Sobratema com empresários do setor.

O excelente cenário do segmento aumenta o interesse de empresas estrangeiras em conquistar o mercado nacional e, ao mesmo tempo, impulsiona a indústria brasileira a fazer investimentos, apostar em tecnologia e apresentar novos produtos.

O excelente cenário do segmento aumenta o interesse de empresas estrangeiras em conquistar o mercado nacional e, ao mesmo tempo, impulsiona a indústria brasileira.

Empresas e fornecedores de maquinário para obras de infraestrutura se reúnem no evento, que acontece em maio em SP

Esta é a maior edição da feira até hoje, com quatro pavilhões internacionais e 480 expositores nacionais e internacionais, com novidades de cerca de 1.000 marcas, incluindo equipamentos para terraplanagem, centrais de concreto, guindastes, equipamentos para britagem, para transporte de rocha e solo, para perfuração em rochas e para pavimentação, além de motores, peças e componentes.

A expectativa da Sobratema, organizadora da M&T Expo, é receber 45 mil visitantes de todos os estados brasileiros e de países dos cinco continentes, entre profissionais, técnicos e empresários das áreas de construção e mineração.

M&T Expo 2012
8ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e 6ª Feira Internacional de Equipamentos para Mineração
Data: 29 de maio a 2 de junho de 2012
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password