O que é uma peça OEM

O que é uma peça OEM A definição de OEM é fabricante original de equipamentos ou original equipment manufacturer e se refere a empresas que fabricam produtos que outros fornecedores empacotam e vendem.

Revendedores compram peças OEM em massa, menos a embalagem de varejo que vem em unidades vendidas individualmente. O produto em si é, essencialmente, o mesmo que seu similar mais caro e em outra embalagem. As práticas de distribuição de OEM são comuns em muitas indústrias, mas são, certamente, mais frequentes em eletrônica e peças de computação.

Geralmente, os revendedores adicionam algo de valor antes de revender a mercadoria. Um fornecedor OEM que adota essa prática é conhecido como um “revendedor de valor agregado” (RVA, ou value added reseller). Um RVA pode construir componentes, subsistemas ou sistemas de peças de qualidade produzidas pelo fabricante original.

Produtos OEM permitem que os vendedores criem campanhas criativas de marketing, com o objetivo de vender para os pequenos comerciantes no mercado de forma competitiva.

O que é uma peça OEM

Os OEM são, geralmente, peças eletrônicas para montagem de computadores e outros itens eletroeletrônicos

Os OEM podem ser utilizados em vários níveis diferentes da indústria. Por exemplo, suponhamos que uma empresa fictícia, chamada “Music Head,” que faz placas de som populares, queira introduzir um player de DVD no mercado.

A Music Head não produz os próprios DVDs, mas estabelecem um contrato com a Sony Não fazer DVD players si mesmos, eles entram em um contrato com a Sony para fornecer os aparelhos de DVD.

A empresa recebe os DVDs produzidos pela Sony a granel, coloca seu próprio logotipo, empacota com suas placas de som e o produto final é o “DVD com placa de som Music Head”.

Levando este conceito mais além, vamos supor que um pequeno comerciante local quer usar o pacote de DVD da Music Head em sistemas similares de PC que estão construindo. Eles entram em contato com a Music Head e celebram um contrato para comprar o combo DVD/ som em volume ou OEM.

O que é uma peça OEM

Peças em OEM geralmente representam economia para quem compra e não geram tantos resíduos, ajudando o meio ambiente

Eles serão enviados para o ponto de venda sem o empacotamento caro que é feito para o varejo, resultando em uma economia substancial. O vendedor irá instalar os pacotes em seus PCs, junto com outros produtos OEM, a partir de placas-mãe para processadores e discos rígidos. Até mesmo o sistema operacional será OEM, por exemplo, da Microsoft. Quando o vendedor termina, ele pode oferecer um PC “genérico” com componentes de marcas e de software a um preço competitivo.

Os softwares OEM terão números de produtos diferentes do que pacotes de varejo e o suporte técnico pode ser fornecido pelo varejista, ao invés do criador do software. Funcionalmente, as versões OEM e de varejo do software devem ser essencialmente as mesmas.

Os hardwares de OEM podem ser comprados diretamente pelo público com uma economia de até 30%. Os discos rígidos são itens típicos de OEM, comprados em uma capa anti-estática, sem caixa, cabos e, muitas vezes, sem drivers ou manual. A garantia é geralmente a mesma e os drivers, manual e suporte estão disponíveis online, quando não são fornecidos com o produto em si.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Alguns produtos OEM, no entanto, não têm garantias mais curtas. Isso é verdade para muitas CPUs, onde a versão de varejo possui garantia de três anos e a versão OEM, de um ano ou menos. Verifique a garantia de todos os produtos OEM que você está considerando comprar.

Produtos OEM são mais baratos para o consumidor e são mais amigáveis para o meio ambiente, porque produzem menos resíduos de embalagens do que o varejo. No entanto, para aqueles que são inexperientes com a tecnologia, a embalagem de varejo fornece todos os detalhes necessários para o uso do produto – incluindo, muitas vezes, um número de telefone gratuito para suporte. Enquanto isso, os produtos OEM são mais adequados para quem já tem certo conhecimento de computação e tecnologia.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password