Dicas para ser um supervisor competenteOs proprietários de empresas, especialmente as de grande porte, não têm tempo para supervisionar cada empregado que trabalha para eles. Eles contratam supervisores para garantir que os funcionários estejam usando o tempo da empresa de forma produtiva e eficaz.

Os funcionários seguem o exemplo de seu supervisor, e se as competências do supervisor são eficazes, ele irá mostrar um ótimo desempenho geral para todo o departamento.

O que faz um supervisor

Um supervisor é líder da equipe, técnico, supervisor, gerente da área ou facilitador em uma empresa ou departamento em que trabalha. O trabalho do supervisor é instruir adequadamente o trabalhador sobre como realizar suas tarefas cotidianas ou projetos especiais. Quando a produtividade dos funcionários é baixa, o supervisor é geralmente responsabilizado por seus superiores. O salário de supervisor costuma ser compatível com a responsabilidade de comandar e orientar uma equipe.

Na carreira industrial, existem várias possibilidades de empregos, como supervisor de controle de qualidade, superviso de manutenção, supervisor de segurança e supervisor operacional, entre outros.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Gestão do tempo

O supervisor é responsável por assegurar que os funcionários estejam usando seu tempo de trabalho pago para fazer o trabalho da empresa. As empresas não gostam de perder dinheiro e perder tempo é desperdiçar dinheiro. Portanto, o supervisor deve monitorar o empregado ocasionalmente e garantir que eles estão produzindo de forma satisfatória. A produtividade é o que a empresa paga, e se um funcionário fica navegando na Internet ou recebe chamadas pessoais durante o dia todo, ele não está usando seu tempo de trabalho para ser produtivo.

Dicas para ser um supervisor competente

Supervisor de logística é uma das áreas possíveis de emprego na indústria



Controlar o ambiente de trabalho

Quando surgem problemas com os trabalhadores, um supervisor eficaz irá regularizar a situação imediatamente. Quando colegas de trabalho estão em um ambiente intenso, eles tendem a não funcionar bem. O supervisor terá que usar suas habilidades para chegar a algum tipo de resolução que não prejudique a produtividade de seu departamento. Se um supervisor não tem as habilidades sociais para aliviar a tensão, isto pode causar questionamentos da alta gerência em relação a sua capacidade de fiscalização.

Delegar Tarefas


Um supervisor eficaz irá delegar tarefas e usar sua autoridade de maneira ética. Todo mundo sabe que o supervisor de seu departamento é o chefe, de modo que o supervisor não precisa destacar isso diariamente. Se um empregado está relaxando no trabalho, esse é um exemplo de situação em que o supervisor terá que usar sua autoridade de maneira positiva, para que o empregado trabalhe e trabalhe bem. Além disso, o supervisor deve saber quais pessoas são as mais indicadas para quais tipos de tarefas e pode delegar adequadamente o trabalho.

Dicas para ser um supervisor competente

Um bom profissional de supervisão sabe ajudar sua equipe a apresentar o melhor desempenho possível no trabalho.


Habilidades motivacionais

Todo supervisor precisa ter excelentes habilidades motivacionais. Os funcionários, muitas vezes, precisam ser incentivados e valorizados para apresentar um bom desempenho no trabalho, especialmente quando eles executam uma tarefa que eles acreditam que não terá resultado.

Um gestor competente vai aumentar a sua confiança e dizer que eles conseguem fazer a tarefa sem nenhum problema. Capacidade de motivação também é necessária nos casos em que um empregado está enfrentando dificuldades, como a morte de um parente ou outros problemas pessoais fora do trabalho.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial