Como alisar uma porta de madeira com uso da plainaAs portas de madeira crua ou pintada podem se desgastar definitivamente ao longo do tempo de uso, especialmente porque o calor faz com a madeira estufe e forme atrito com o batente. Neste atrito vão surgindo pequenas aparas e ferpas que devem ser retiradas com o uso de uma plaina portátil. A plaina portátil é um equipamento elétrico usado para raspar tiras finas de madeira de tábuas, portas e armários. A plaina portátil elétrica tem um punho principal e frontal e uma chave de travamento que trava a plaina na posição "on". Isso impede o usuário de ter que depender de um gatilho.

Instruções de como alisar uma porta de madeira com uso da plaina

1. Abrir e fechar a porta e observar onde a porta está gerando atrito com o batente ou o chão – pode ser na parte superior ou na parte lateral da armação da porta.

2. Inspecione a dobradiça na porta para se certificar de que as dobradiças são bem apertadas. Se não estiverem, aperte-as com uma chave de fenda, e depois abra e feche a porta para se certificar de que ainda está raspando.

3. Coloque a ponta da chave de fenda por baixo do pino da dobradiça da porta e coloque-a para cima até que o pino saia. Repetir este processo para remover todos os pinos. Remova a porta de suas dobradiças uma vez que todos os pinos estão fora, transportando a porta a uma garagem ou área de trabalho.

Aplainando porta de madeira com a ferramenta portátil

                                             Aplainando porta de madeira com a ferramenta portátil

4. Defina o botão de ajuste de profundidade na plaina, girando-o para a configuração desejada. A profundidade do corte de aplainamento dependerá da forma como a porta foi furada. A maioria das plainas tem configurações que vão de 0,1 mm a 1,6 mm. Comece na configuração mais baixa, 0,1 mm, pois um “ligeiro raspar” é tudo o que é normalmente necessário para o conserto da porta.

5. Verifique se o interruptor de bloqueio não está bloqueado para a posição "on" e ligue a plaina em um cabo de parede ou extensão.

6. Ligue o interruptor de alimentação da plaina e, em seguida, coloque o interruptor de bloqueio.

7. Segure a alça principal e mova uniformemente a plaina em todo o lado da porta ou parte superior.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

8. Instale a porta em suas dobradiças e deslize os pino da dobradiça para afixar a porta, batendo-os com o martelo, se necessário. Abra e feche a porta para se certificar de que não está mais com aderência.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos