Bonfiglioli do Brasil leva novidades à Mecânica 2012A Bonfiglioli do Brasil apresenta, na 29ª Feira Internacional da Mecânica, soluções em motores elétricos de alta eficiência de energia e inversores de freqüência. A Mecânica 2012 acontece entre os dias 22 e 26 de maio, em São Paulo.

Os inversores de freqüência Agile e Active permitem fazem um diagnóstico completo do desempenho de motores ou redutores de velocidade. A série foi desenhada para cobrir faixas de potência de 0,25kW a 11 kW, monofásicos e trifásicos, 230 volts e 400 volts. Os modelos menores não precisam de ventoinha, o que garante uma operação livre de manutenção por toda a vida útil da unidade. Os produtos vêm com módulos baseados nos protocolos CANopen e Modbus, nove entradas digitais, duas analógicas, quatro saídas digitais, incluindo um relé, e uma analógica. Todos os modelos apresentam uma entrada de backup de 24 volts, filtro EMI e função de “Safe Torque Off”.

Bonfiglioli do Brasil leva novidades à Mecânica 2012

O inversor Agile é um dos produtos que a Bonfiglioli apresenta na Mecânica 2012

Os inversores Agile e Active têm, ainda, um ótimo custo-benefício na instalação e operação, graças ao fornecimento de funções pré-programadas que orientam até mesmo operadores inexperientes na hora de configurar. A vida útil dos equipamentos é outro destaque, estando acima da média do mercado.

Já os motores elétricos BE e ME podem ser usados em transportadores horizontais e verticais, misturadoras e máquinas e equipamentos de processamento, como linhas de corte, laminadores, entre outras. Além de energeticamente eficientes, a tecnologia dos motores apresenta tamanho compacto, instalação rápida e corte térmico otimizado. Todos são certificados pelo INMETRO e seguem a norma IEC 60034:30.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

O grupo Bonfiglioli vai adotar, até 2013, um processo de otimização de suas atividades, com foco na eliminação de desperdício e a correta alocação dos investimentos. Até 2013, a empresa prevê um crescimento de 35% na unidade de negócios Soluções Industriais.

Sobre o Grupo Bonfiglioli

A Bonfiglioli foi fundada em 1956 por Clementino Bonfiglioli, na Itália, com a missão de projetar e desenvolver soluções inovadoras e confiáveis. Hoje, a empresa está em mais de 17 países e suas 10 fábricas empregam cerca de 3.100 funcionários em todo o mundo.

As unidades de negócios “Soluções Industriais”, “Soluções Móveis & Energia Eólica” e “Soluções para Sistemas Fotovoltaicos e de Regeneração de Energia” oferecem soluções específicas na integração de sistemas mecânicos, hidráulicos e eletrônicos para geração de energia e aplicações móveis e industriais.

A unidade brasileira do grupo Bonfiglioli, conquistou a certificação da ISO 9001:2008, norma que qualifica os produtos e serviços desenvolvidos pela empresa mundialmente. A matriz italiana, as unidades produtivas e várias filiais comerciais da Bonfiglioli também foram recertificadas.

Autor(es):

Mais informações sobre a Mecânica 2012:

Mecânica 2012

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos