Renault produz carros elétricos na ChinaA montadora francesa Renault planeja produzir carros elétricos na China e vender mais veículos de luxo no maior mercado automotivo do mundo, disse o chefe executivo Carlos Ghosn. "O governo chinês afirmou recentemente que não é possível aumentar as capacidades ou se estabilizar na China sem trazer algumas inovações", observou Ghosn, durante uma conferência com analistas sobre os ganhos anuais do grupo.

"Sabemos que precisamos trazer o veículo elétrico para a China", disse ele, acrescentando que isso poderia ser feito através da marca Renault ou outra marca. A empresa Renault disse anteriormente que seu lucro líquido atingiu em 2011 a marca de 2,09 bilhões de euros. No entanto, ela vendeu apenas 24.000 carros na China, uma pequena fração dos 2,72 milhões de veículos vendidos em todo o mundo em 2011.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Além de carros elétricos, a montadora está de olho em mais vendas de carros de luxo na China para renovar sua frota em 2014. A mídia chinesa especulou que o grupo francês poderia definir a produção em Wuhan, região central da China, onde a montadora Dongfeng tem uma fábrica. A Dongfeng já está trabalhando com a Nissan, que é controlada pela Renault.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas