Para que serve um magnetômetro

Para que serve um magnetômetroUm magnetômetro é um instrumento científico que mede os campos magnéticos. Além de determinar a força de um campo magnético, um magnetômetro também pode determinar a a orientação e direção dos campos magnéticos. Há uma vasta gama de utilizações para estes dispositivos de medição e controle, pois os projetos de construção e montagem dos instrumentos são desenvolvidos com base na variação de modelos, de modo que os instrumentos sirvam em circunstâncias diferentes. Alguns destes dispositivos são tão sensíveis que são capazes de detectar os sinais de atividade solar aumentados antes destes sinais serem visíveis para os observatórios.

Um dos usos mais óbvios para um magnetômetro é em observações científicas do campo magnético da Terra, que pode variar em várias circunstâncias. Magnetômetros também são aproveitados pelos geólogos para obter maior conhecimento sobre regiões específicas da crosta terrestre, ou para procurar minerais magnéticos como o ferro. Estes dispositivos podem também medir o impacto das várias atividades humanas no campo magnético da Terra. Diversas pesquisas científicas de longa duração mantêm os tipos de magnetômetros continuamente em execução com a finalidade de coletar dados de comparação.

Magnetômetro

Este é um protótipo de magnetômetro portátil

Arqueólogos também utilizar esses modelos de instrumentos de medição, porque estas ferramentas podem ser empregadas na identificação de sítios arqueológicos e naufrágios através da detecção de várias substâncias magnéticas que podem ser concentradas nestas regiões. Muitos navios também contam com um magnetômetro a bordo para identificar os riscos potenciais, tais como naufrágios não registrados. Arqueólogos casuais também utilizam essas ferramentas sob a forma de detectores de metal.

O estudo do campo magnético da Terra pode gerar informações interessantes sobre o desenvolvimento da Terra e do Universo em geral. Os cientistas documentaram mudanças claras no campo magnético da Terra, alguns dos quais são realmente registrados no registro fóssil, na forma de partículas de ferro que se reorientaram em resposta aos interruptores de polaridade. Os tipos de magnetômetros também se aplicam para examinar o impacto da atividade solar sobre a Terra, com os cientistas usando dados do passado para mapear e prever erupções solares.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
A complexidade e o tamanho destas máquinas é muito variável. Muitos equipamentos são projetados para trabalho de campo, para que eles sejam, pelo menos, razoavelmente portáteis. As bússolas utilizam o campo magnético da terra para mover agulhas direcionais que podem ser utilizadas para orientar a pessoa que utiliza a bússola. Magnetômetros mais precisos e delicados são mantidos por numerosas instituições científicas e universidades.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password