Scania terá novo centro logístico no BrasilA Scania anunciou hoje, quarta-feira, que fará investimentos de 45 milhões de euros para aumentar a capacidade de distribuição de seus veículos. A ampliação inclui a construção de um novo centro de armazenagem e logística no Brasil, na cidade de Campinas (SP).

As novas instalações contarão com 16 mil metros quadrados e permitirão aumentar a capacidade de distribuição na América do Sul em 60%, detalhou a empresa automotiva de origem sueca, em comunicado.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Até agora, o fornecimento de peças para o Brasil e os vizinhos era feito a partir de um centro logístico localizado próximo à fábrica em São Paulo. A Scania vai, ainda,ampliar ainda o centro de distribuição de Opglabbeek (Bélgica) com a construção de um prédio anexo de 36,5 mil metros quadrados. As novas instalações na Europa e na América do Sul devem iniciar as atividades no primeiro trimestre de 2013.

Scania terá novo centro logístico no Brasil

Em 2013, a Scania inaugura em Campinas (SP) seu novo centro logístico para atender o Brasil e a América do Sul

"O investimento é feito para que continuemos garantindo a máxima disponibilidade de peças para o crescente número de veículos da Scania na estrada", destacou no comunicado Jan Andries Oldenkamp, da divisão de logística da firma sueca.

(com informações da Agência EFE)

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística