Um bom currículo é um item crucial na hora de conseguir um emprego ou progredir na carreira industrial.

A descrição de sua experiência profissional serve como a primeira evidência das capacidades de um potencial empregado, sua bagagem e seu profissionalismo. Ao tentar garantir o emprego e concorrer a uma vaga na indústria, é indispensável que o candidato faça adequações a seu currículo de acordo com o cargo desejado e a empresa para a qual vai envia-lo.

Atualmente, a maioria das seleções ocorre via internet, porque as empresas não têm tempo a perder analisando currículos de forma extensiva. Por isso, seja breve e destaque exatamente o que é importante dentro daquela situação.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Primeiramente, estabeleça um objetivo, que é a posição específica. Uma fábrica pode ter várias oportunidades disponíveis, tais como o trabalho de montagem ou operador da máquina. O ponto do item “objetivo” em um currículo é estabelecer suas metas em relação à posição que você deseja. Por exemplo, um objetivo possível para uma ocupação como assistente de produção pode ser: “Conquistar um emprego como trabalhador na linha de montagem, que exige atenção aos detalhes e boa coordenação motora”.

Em seguida, descreva toda experiência relevante anterior. Antes de escrever sua experiência, pesquise a descrição do trabalho para a vaga desejada. Isso ajuda a isolar qual momento e habilidade dentro da sua experiência prévia será a mais desejável para o empregador. Por exemplo, se a empresa espera que seus operadores de máquinas tenham noções de matemática, não se esqueça de incluir qualquer especialização ou experiência que você possua ness área.

Como fazer um currículo para uma vaga industrial

Currículo deve ser formatado de acordo com a vaga desejada pelo candidato


Liste sua história de trabalho, da mais antiga até a mais recente, para a vaga desejada. Certifique-se de dar detalhes em posições comparáveis ao trabalho que você está procurando. Por exemplo, se você trabalhou em outra fábrica na área de montagem e agora está se candidatando para o mesmo cargo em outro lugar, coloque todas as tarefas que desempenhou nesta posição anterior. Também certifique-se de adicionar promoções ou certificados de realização que você ganhou durante esse tempo.

Acrescente ao currículo cursos pertinentes ao cargo desejado. Para as posições de fábrica que exigem níveis de educação determinados, esta seção é especialmente importante. No entanto, mesmo se a posição não especificar um nível de educação, adicione isso ao seu currículo – seja o curso técnico, ensino médio, graduação ou pós-graduação. Se você teve aulas e palestras consideradas especialmente significativas para o emprego em questão, adicione-as também.

Por fim, projete o currículo para se adequar à vaga para a qual está se candidatando. Além do conteúdo do seu currículo, o estilo também pode afetar a probabilidade de um empregador ou do setor de Recursos Humanos tomarem conhecimento do seu valor como potencial funcionário.

Certifique-se de usar os títulos que correspondem à sua verdadeira experiência com o devido destaque. Também vale a pena ajustar seu currículo para chamar a atenção para suas habilidades mais adequadas para a posição. Isso poderia ser feito utilizando uma lista ou palavras em negrito ou itálico.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial