Honda anuncia mudanças para a sua liderança executiva nos EUAA montadora Honda anunciou nesta última terça-feira (21) várias mudanças na administração da empresa nos EUA, destinada a reforçar as suas operações regionais na América do Norte, acelerando ainda mais a tomada de decisões e aumentando a eficiência e a competitividade na região.

Tetsuo Iwamura, presidente da American Honda Motor Co. Inc., diretor de operações da North American Operations e oficial administrativo sênior da Honda Motor será promovido simultaneamente a vice-presidente executivo e diretor executivo, efetivamente no primeiro dia de abril de 2012, disse a Honda em um comunicado à imprensa.

Iwamura vai ficar no seu posto como presidente e manter todas as suas responsabilidades como chefe da American Honda e da Honda North região americana, acrescentou a montadora.

Os acionistas precisam aprovar a nomeação de Iwamura junto ao órgão como diretor representante da Honda Motor Co. Ltd., na reunião anual em Junho.

A empresa Honda também anunciou que Erik Berkman será o presidente da Honda R & D Americas Inc., a partir de 1 º de abril. Berkman será responsável por todo o design e desenvolvimento de produtos.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Berkman, atualmente, é vice-presidente de planejamento empresarial e logística para a Divisão de Operações do Automóvel da American Honda Motor Co. e presidente da Honda Desempenho Development Inc., empresa da Honda na América do Norte.

Berkman sucederá Hiroshi Takemura, que irá retornar para o Japão como o vice-diretor de operações da divisão de automóveis.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas