Procter & Gamble vai cortar 5.700 empregosA empresa Procter & Gamble informou nesta última quinta-feira que irá cortar 5.700 postos de trabalho - ou 10% de sua força de trabalho global - até o final de 2013 como parte de uma reestruturação destinada a cortar custos em US $ 10 bilhões pelos próximos quatro anos.

Cerca de 1.600 empregos serão extinguidos este ano e 4.100 em 2013, para uma economia de US $ 800 milhões, disse a P & G em uma conferência de investidores.

Sob o plano de reestruturação de quatro anos, a empresa afirmou que espera alcançar US $ 3 bilhões em poupança em custos fixos, aumentando a produtividade.

A reestruturação até 2015 também está prevista para poupar $ 6 bilhões em custos de produção, incluindo uma redução de US $ 1 bilhão para comercialização e cortes em pesquisa e desenvolvimento.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A empresa baseada em Cincinnati tem presença em cerca de 180 países, e suas marcas incluem as lâminas de barbear Gillette, a Wella, de produtos capilares, e as pilhas Duracell.

A P & G, no final de janeiro, anunciou uma queda de lucros de 49% em seu segundo trimestre fiscal, chegando a US $ 1,7 bilhão, e reduziu suas projeções de lucros.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas