Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Métodos de demolição

O procedimento de demolição pode variar, dependendo da área, do material de construção, do propósito da demolição e da maneira que os detritos serão descartados.

Mais notícias relacionadas a construção civil:

O que é superestrutura
Ao projetar uma superestrutura, é necessário considerar a pressão e força que ela irá exercer ...


Tipos de tijolos
Alguns dos tipos mais frequentes são tijolos comuns, tijolos de revestimento e tijolos de engenharia.


Tudo sobre a indústria do cimento
A indústria do cimento é por vezes considerada a base da indústria da construção civil ...


Métodos de demoliçãoExistem diversos métodos de demolição para construções. O procedimento escolhido pode variar, dependendo da área, do material de construção, do propósito da demolição e da maneira que os detritos serão descartados. Aqui estão algumas das principais técnicas para demolição de estruturas.

Implosão

Implosão é uma violenta ruptura interna que permite a eliminação sequencial dos suportes da estrutura. São usados explosivos em quantidade suficiente para eliminar os suportes estruturais verticais críticos. A colocação das cargas e da detonação sequencial de temporização é de importância vital, permitindo que o colapso do edifício seja induzido pelo peso da estrutura. Métodos de demolição por implosão são usados em áreas urbanas e, muitas vezes, envolvem grandes estruturas.

Para uma demolição bem sucedida de um conjunto completo, suas plantas estruturais devem ser analisadas para estudar o componente principal do edifício. Outro passo importante é ter uma equipe completa de detonadores, para uma avaliação da estrutura dos edifícios para identificar outras áreas que precisam ser demolidas. Como passo final, é essencial decidir o tipo de explosivos que serão usados, onde posiciona-los na construção e como temporizar suas detonações.

Métodos de demolição

Equipamentos para demolição incluem escavadeiras, britadeiras e guindastes

Alcance elevado

Alcance elevado é outro método tradicional de demolição. O limiar para a definição de uma demolição de alcance elevado é quando se atinge uma altura de mais de 20 metros. Este método é geralmente formado por uma máquina de base (escavadeira, tanque, motor, contrapesos), um braço de demolição consistindo em três seções ou por um lança telescópica e uma ferramenta fundamental ligada à máquina base (britadeiras, martelos, tesouras).

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Equipamentos de demolição de alto alcance podem ser equipados com diferentes ferramentas para torna-los adequados para a execução de demolições de estruturas.
Esse método é usado em concreto armado, alvenaria , estruturas de aço e materiais mistos. As máquinas utilizadas neste tipo de demolição não são as únicas utilizadas no processo. Devem haver componentes adicionais utilizados para operações secundárias, tais como trituração do material. Vários fatores controlam o método, como a altura da estrutura a ser destruída, as condições do local e a forma da estrutura.

Demolição seletiva

Também conhecida como strip-out, este processo é muito popular agora, já que a reciclagem e o aproveitamento de material estão em alta na construção civil, permitindo que os construtores reutilizem ou reciclem materiais.

Métodos de demolição

A demolição seletiva permite o reaproveitamento ou reciclagem dos materiais em novos projetos de construção

Na demolição interior ou exterior seletiva, madeira, tijolos, metais e concretos são todos reciclados para uso futuro em novas estruturas. Esse processo de demolição não está limitado à remoção do equipamento interior, paredes, chão, tetos e componentes exteriores. O principal objetivo é recuperar a quantidade máxima de material reutilizável e reciclável em um procedimento seguro e rentável, embora seja um processo trabalhoso e difícil de ser realizado de forma oportuna e econômica.

Guindaste e bola

Um dos métodos mais antigos e mais comuns para demolição de construção, a bola e guindaste usam uma bola de demolição pesando para demolir concreto e estruturas de alvenaria. Durante o processo, a bola atinge e cai sobre a estrutura que precisa ser destruída. A bola e o guindaste, no entanto, não são adequados para todas as aplicações de demolição. A principal limitação é o trabalho adicional de remoção de vergalhões em estruturas de concreto.

Além disso, a técnica requer operadores de guindaste altamente qualificados e experientes para o uso de bola e guindaste. A suavidade no controle do balanço da bola é crucial, pois errar o alvo pode derrubar ou sobrecarregar o guindaste.

O tamanho do edifício que pode ser destruído com este método é limitado pelo tamanho do guindaste e local de trabalho, incluindo proximidade com linhas de energia. Esta forma de demolição cria uma grande quantidade de poeira, vibrações e ruído.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a construção civil:

Vendas da indústria de construção aumentam 13,8% em março

No mês de março de 2013, a indústria de materiais de construção no Brasil registrou crescimento de 13,8% nas vendas, em relação ao m ...
Wurth lança impermeabilizante para superfícies acabadas

A Wurth do Brasil – multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPI’s – apresenta ao mercado de construção civil uma novidade em ...
Pavimento permeável

O pavimento permeável é o cimento que é projetado para permitir que a água flua através dele, em vez de repelir a água como acontece com o pavimento tradicional. H ...
Diferença entre cofragens e andaimes

Estruturas de cofragem e andaimes são amplamente utilizados na indústria da construção para funções muito específicas. Quando as equipes de construção necessitam de moldar ...
Cofragem de isolamento

A cofragem é um molde pré-fabricado usado para formar as paredes de betão no local. Ao contrário da maioria das cofragens, uma cofragem de isolamento é deixada no lugar ...
Tipo de cofragem de madeira

Para que se possa despejar o concreto numa obra de construção civil, é necessário, primeiramente, formar um molde para que o concreto mantenha sua forma enquanto seca. A cofragem ...
Cofragem de metal

O processo de concretagem envolve a criação de moldes em que o concreto molhado pode ser despejado. Estes moldes seguram o betão no local, enquanto o material toma ...

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google