Sistemas de drenagem na construção

Sistemas de drenagem na construçãoDanos causados pela água podem facilmente destruir qualquer edifício, razão pela qual um sistema de drenagem geralmente é necessário em quase todo o tipo de estrutura. Não importa se o excesso de água origina no edifício ou vem da paisagem circundante, os bolsões de água, geralmente, devem ser drenados o mais rapidamente possível. Felizmente, existem vários tipos de sistemas de drenagem para escolher, dependendo das circunstâncias, embora todos eles executem a mesma tarefa basicamente. Os tipos mais comuns são a drenagem do tipo francês, o dreno por tubos, e o dreno de inclinação.

Um dreno francês é um tipo comum de sistema de drenagem que na maioria das vezes é encontrado em terreno plano. É composto de tubos que circundam a estrutura, sendo que a água subterrânea é encaminhada diretamente do fundamento para longe da área de paisagismo ou proximidades. Na maioria dos casos, é necessário escavar o solo para instalar este tipo de sistema de drenagem na construção. Cada vala de drenagem, então, precisa ser preenchida com cascalho. Algumas pessoas podem instalar este tipo de sistema de drenagem por conta própria, principalmente ao alugar o equipamento certo, mas muitas empresas de paisagismo oferecem este serviço.

Duto de drenagem

Canal de drenagem sendo construído antes da edificação

Similar aos outros tipos de sistemas de drenagem, o trabalho principal de um dreno de inclinação é direcionar a água para longe de um prédio e da área de paisagismo. O método principal é permitir que a água siga uma via natural por um declive. Tipicamente, um tubo é instalado e ancorado à inclinação limitada em que se encontra. O tubo pode ser feito de metal, betão, ou plástico, e muitas vezes é coberto com uma grelha para impedir que os animais pequenos ou crianças entrem na área.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
É geralmente bastante claro quando existe um problema de drenagem. Se não houver nenhuma inundação óbvia, normalmente existe um mau odor que acompanha a água parada, mesmo que a água não esteja visível. Um vazamento lento também pode causar um problema eventual, enfraquecendo a estrutura ao longo do tempo. A perda da integridade estrutural de um edifício, um cheiro de mofo forte, mofo, danos ao paisagismo e a presença de mosquitos são fatores que podem indicar danos provocados pela água quando não há sistema de drenagem adequada.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password