Quais são os tipos de pedras para pavimentaçãoProprietários que desejam melhorar a aparência externa de sua casa podem considerar o uso de pedras de pavimentação para substituir o piso de pátios, decks, áreas da piscina ou garagem. Estas pedras são concebidas de uma variedade de cores, tamanhos e formas. Dependendo das necessidades do projeto, os diferentes tipos de pedras de pavimentação incluem arenito, concreto, ardósia, calcários ou granito.

O betão é possivelmente o tipo mais barato de pavimentação disponível. Tem muitas aplicações, tornando-se assim uma opção prontamente disponível para a remodelação. Ele pode ser comprado em várias cores ou tingido com as preferências do proprietário do imóvel. O concreto também pode ser estampado ou gravado para uma aparência personalizada. Um problema em relação ao betão, no entanto, é que é menos durável do que outras pedras de pavimentação.

O arenito é macio e geralmente fácil de trabalhar, portanto, muitas vezes torna-se uma escolha popular para a pavimentação. A rocha sedimentar de arenito é criada como partículas de feldspato e quartzo. Para um sistema de pavimentação, o arenito é normalmente usado em pátios e varandas.

 pedras para pavimentação

 Piso pavimentado com pedras que oferecem um charme ao local

A ardósia é geralmente uma escolha comum para pavimentação do pátio, devido à sua durabilidade. A ardósia é tipicamente um material de construção anti-derrapante, que pode ser essencial em domicílios com crianças e idosos. Estas pedras podem suportar áreas de tráfego intenso e temperaturas extremas e são frequentemente resistentes a derrames de bebidas e alimentos.

A pedra azul é um produto natural normalmente escavado em pedreiras de rochas. Como resultado, a sua cor depende da profundidade com que foi escavada. A pedra azul extraída de uma área profunda de uma pedreira tende a ter uma cor rica e padrões intrincados. Uma vez que é naturalmente porosa, a pedra azul tende a absorver água ao longo de vários anos. Quando usado em pavimentação, a pedra azul é geralmente coberta com um aferidor de proteção. Este cimento também pode fornecer proteção contra poeira, manchas e arranhões.

O calcário é usado às vezes como material de pavimentação em muitas áreas, tais como calçadas, áreas de passeio, e ao redor da área da piscina. O calcário é retirado do fundo do mar em países como Itália e México, mas a pedra também é encontrada em cavernas. Ela também vem em várias cores, incluindo bege, laranja e verde. As formas personalizadas também podem ser produzidas por empresas especializadas em pavimentação.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Pedras de granito de pavimentação são resistentes ao estresse e podem lidar com áreas de tráfego intenso, utilizadas por carros, caminhões e bicicletas. Como resultado, as pedras de granito são instaladas principalmente em lugares como entradas por onde passam inúmeros automóveis. O granito tem sido utilizado como um paralelepípedo durante muitos anos e é frequentemente encontrado em estruturas antigas e estradas. O granito requer pouca manutenção e é também resistente ao calor, tornando-se assim uma boa escolha para revestir uma área de piscina.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil