WEG inaugura fábrica no MéxicoCom dois prédios de 10 mil m² cada, a fábrica do México produz motores monofásicos, trifásicos BT até 500HP e MT até 2.500HP, além de geradores de até 1.450KVA e painéis elétricos. No México, a WEG é a número um em fabricação e vendas de geradores. Também tem a maior rede de assistência técnica do país.

“Mais do que negócios, acreditamos que estamos celebrando uma parceria de sucesso entre dois países que têm muito em comum. Brasil e México são as maiores potências da América depois de Estados Unidos e Canadá”, afirma o presidente da WEG, Décio da Silva.

No ano 2000 a WEG fincou suas raízes no México, adquirindo uma fábrica em Tlalnepantla. Era a segunda fábrica da empresa no exterior. Hoje já são 6 as fábricas WEG no mundo: além do México, temos operações na Argentina, Portugal e na China.

A fábrica que é inaugurada agora, na cidade de Huehuetoca, a 60km ao norte da cidade do México, foi construída a partir daquele ano e concluída em 2004, quando todo o maquinário foi transferido para as novas instalações.

A localização geográfica privilegiada, a economia forte e a sua posição de liderança na América Latina fazem do México um país onde empresas de todo o mundo têm interesse de realizar investimentos.

“Aqui damos um passo importante para atingir nosso objetivo de sermos uma empresa totalmente global, com fábricas nos principais mercados do mundo e presença em mais de 100 países. E o México, hoje, é um dos mercados mais importantes para a WEG, representando cerca de 10% de nossas vendas fora do Brasil. Apostamos nessa fábrica como uma importante plataforma de produção e uma base de exportação para toda a América Latina e América do Norte”, diz Décio da Silva, acreditando que, além dessas características especiais, há a proximidade cultural como atrativo. “No mundo todo, a estratégia da WEG é adquirir conhecimento local para agregar ao conhecimento do Brasil”, finaliza.

Autor(es): Marketing - WEG

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas