Honeywell promove concurso para estudantes de engenharia

A Honeywell anuncia a abertura das inscrições para o UniSim® Design Challenge, concurso que desafia os estudantes de engenharia das universidades credenciadas nas Américas do Sul e do Norte a utilizarem software de simulação para criarem soluções que enderecem questões críticas enfrentadas por indústrias. De acordo com a companhia, a competição é realizada em conjunto com o simpósio Honeywell Users Group (HUG) Americas, maior evento de clientes da empresa no planeta, que acontecerá Phoenix, nos EUA, entre os dias 10 e 15 de junho.

Nessa edição, os estudantes deverão utilizar o software UniSim® Design Suite da Honeywell para criar maneiras de tornar as fábricas mais seguras, bem como mais eficientes, confiáveis e sustentáveis, continuando a atender às demandas de produção em constante crescimento. O concurso para as Américas é um dos três realizados mundialmente e consiste em uma das diversas iniciativas da Honeywell Process Solutions (HPS) destinadas a incentivar os estudos de engenharia.

Os vencedores da competição deste ano serão levados para Phoenix, para acompanhar o HUG Americas, onde apresentarão os detalhes de seus projetos e terão interação direta com especialistas da indústria e potenciais empregadores.

Alunos usarão o software UniSim Design Suite, da Honeywell, para desenolver soluções de segurança para indústrias

Alunos usarão o software UniSim Design Suite, da Honeywell, para desenolver soluções de segurança para indústrias

“Os concursos estudantis como este servem a dois propósitos fundamentais”, afirma Norm Gilsdorf, presidente de Honeywell Process Solutions e ex-aluno da Escola de Engenharia da Purdue University. “Primeiro trazem novas ideias que auxiliam na resolução de problemas reais enfrentados por manufaturas atualmente. E segundo, mostram aos inovadores de amanhã como eles podem colocar suas habilidades de engenharia em prática, reforçando nossa futura mão-de-obra”, detalha o executivo.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O UniSim Design é utilizado em todo o mundo para projetos e testes de processos antes da implantação em plantas de manufatura. Isso permite, finalmente, que novas instalações iniciem a produção mais rapidamente, e também ajuda as existentes a aperfeiçoarem suas operações. Além disso, isto torna os processos mais seguros e, em alguns casos, ajuda as fábricas a consumirem menos energia na produção.

No ano passado os vencedores Pedro Amer e Nahir Torres, da Universidad de Oriente Venezuela, criaram um modelo de simulação de processos de uma caldeira de geração de vapor de alta pressão. A dupla demonstrou como a simulação pode treinar operadores na avaliação de diferentes cenários de produção e projetar processos off-line.

Os estudantes interessados devem enviar seus resumos e apresentações até 20 de abril para o cadastro no concurso estudantil do HUG Americas. Para mais informações sobre o concurso, acesse a página dos Estudantes de Engenharia Honeywell no Facebook.

Sobre a Honeywell

A Honeywell International, empresa listada na Fortune 100, é líder na oferta de soluções e tecnologias diversificadas que atendem clientes em todo mundo com serviços e produtos aeroespaciais; tecnologias de controle para prédios, casas e indústrias; produtos automotivos; entre outros materiais. Baseada em Morristown, New Jersey, EUA, a Honeywell conta atualmente com aproximadamente 122 mil funcionários em todo o mundo, incluindo 19 mil engenheiros e cientistas. No Brasil a Honeywell está presente há mais de 50 anos e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e São Luiz. A Honeywell Process Solutions é parte do grupo Automation and Control Solutions, líder global no fornecimento de soluções de produtos e serviços que melhoram a eficiência e rentabilidade, fornecem suporte à conformidade regulamentar e mantêm ambientes seguros e confortáveis em residências, edifícios e na indústria.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password