Uso do cimento solvente na indústria

Uso do cimento solvente na indústriaO cimento solvente é um material que solda folhas termoplásticas e tubagens por meio do amolecimento da superfície do material a ser unido. Ao contrário do sistema de colagem, que endurece a superfície para manter o material em conjunto, os materiais amolecidos pelas moléculas do cimento solvente formam uma junta soldada que tem a força do material de origem.

Primeiro, a preparação adequada permite que o solvente possa formar uma ligação sem contaminação a partir de gorduras, tintas e óleos. Além da limpeza adequada, o tipo de cimento solvente deve ser compatível com o termoplástico ou a superfície do plástico, caso contrário, o material não se derreterá corretamente e não será formada uma ligação forte.

Uma lista de materiais plásticos compatíveis normalmente está presente no rótulo da caixinha do suprimento solvente. A designação das três letras listadas no rótulo do produto solvente deve corresponder à designação de três letras impressas sobre a superfície do termoplástico, de modo a assegurar que o tipo de cimento solvente seja forte o suficiente para conter a quantidade de pressão necessária da ligação.

Identificações comuns das três letras referentes aos plásticos que aceitam o cimento são o cloreto de polivinilo (PVC), cloreto de polivinilo clorado (CPVC) e acrilonitrilo-butadieno-estireno (ABS). Uma coisa que todos os cimentos termoplásticos solventes têm em comum é a fumaça forte emitida a partir da substância química durante o uso.

O cimento solvente é um eficaz produto de colagem de materiais termoplásticos.

O cimento solvente é um eficaz produto de colagem de materiais termoplásticos.

Os produtos químicos utilizados para amaciar a superfície dos três termoplásticos comuns têm um odor forte que pode se potencializar nas áreas restritas em que são utilizados. Por isso, a ventilação adequada irá proporcionar um fluxo constante de ar fresco que mantém os vapores de solventes menos densos na área, reduzindo as chances de o usuário do produto sofrer de asfixia.

Os sinais mais comuns que o cimento solvente está ruim para uso são uma consistência semelhante a gel, nódulos flutuando no interior do recipiente ou um borrão que não pode ser removido do recipiente. Ao contrário de tintas ou outros materiais à base de solventes, os cimentos de solventes não podem ser diluído para trazê-los de volta à sua consistência original.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O desgaste do cimento solvente fará com que os solventes utilizados para amaciar a superfície de plástico se quebrem e deixem de formar a forte ligação que unia os pedaços de material. O frio é outro fator que inibe a capacidade do cimento de vincular-se ao plástico. A temperatura apropriada para aplicar o cimento solvente em um termoplástico deverá ser impresso na etiqueta do recipiente que contém o suprimento.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password