Modelos de martelos pneumáticos

Um martelo de ar, ou martelo pneumático, é qualquer dispositivo que usa ar altamente pressurizado para conduzir um martelo em uma peça de trabalho para moldar o metal. Martelos de ar são dispositivos pneumáticos que variam em tamanho, sendo fabricados em tamanho portátil até modelos de martelos pneumáticos maiores, com preços que vão de R$ 200,00 a mais de mil reais. Um tipo de martelo de ar permite que um artesão possa moldar um pedaço de metal em minutos, o que poderia levar horas ou dias, além de reduzir o espaço físico necessário para o trabalho.

Um martelo de ar atinge uma peça de trabalho milhares de vezes por segundo, com pressões geralmente em torno de milhares de dezenas de PSI (libras por polegada quadrada). Esses modelos de equipamentos de mão devem ser ligados a tubos que levam a tanques de ar, fornecendo o ar comprimido. Alguns martelos de ar são também referidos como martelos de energia.

Martelos de ar têm dicas de uso variáveis. Para dar forma e aplainamento, uma função do martelo é usada. Para marcar ou cortar, uma ponta de cinzel é usada. Qualquer que seja a ponta usada, a ferramenta será martelada milhares de vezes por minuto para atingir o objeto alvo, e os operadores devem tomar cuidado e precaução ao operar uma ferramenta deste tipo.

Os usuários devem tomar precaução ao operar uma ferramenta pneumática deste tipo.

Os usuários devem tomar precaução ao operar uma ferramenta pneumática deste tipo.

Para trabalhos simples, baixas pressões podem ser utilizadas. Metais leves como o alumínio e o cobre são fáceis de moldar ou polir. Metais mais fortes, tais como aço inoxidável e os trabalhos pesados que moldam requerem uma definição do martelo de ar para níveis máximos de PSI, pois consome mais rapidamente o ar pressurizado.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O martelo de ar é um avanço tecnológico que permite que os artesãos consigam moldar o metal em muitos casos, sem aquecê-lo como numa forja tradicional. Isto proporciona um ambiente de trabalho mais seguro e facilidade também maior de utilização.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password