O que é um polímero fluoradoUm polímero fluorado é um suprimento sintético à base de carbono de plástico, borracha ou resina, sendo utilizado para fabricar suprimentos e revestimentos industriais de alto desempenho. Forte, antiaderente, leve e durável, os fluoropolímeros são muitas vezes valorizados pela sua resistência ao calor, à água, ao sal e aos produtos químicos em alguns dos ambientes mais extremos.

Desenvolvido em 1938 por acidente, os fluoropolímeros Teflon™ foram utilizados pela primeira vez em 1945 para fins militares. Mais tarde, as propriedades únicas deste plástico sintético mostraram-se úteis em uma variedade de indústrias, incluindo a aeroespacial, a automotiva, de telecomunicações e demais indústrias. De fato, a maioria das pessoas já entrou em contato com um produto que foi feito a partir de um polímero fluorado.

Fluoropolímeros são a base de uma ampla variedade de tubulações, sendo usado em tecidos também

Fluoropolímeros são a base de uma ampla variedade de tubulações, sendo usado em tecidos também.

Fios revestidos, semicondutores e panelas de Teflon ™ são algumas das peças feitas de fluoropolímeros. Algumas roupas à prova de intempéries usam os fluoropolímeros por sua resistência à umidade. Uma mistura de resinas com lubrificantes, revestimentos de fluoropolímero são a chave para retardantes de chamas e roupas de proteção química usadas por bombeiros, trabalhadores de emergência e militares.

Novas aplicações que utilizam revestimentos de fluoropolímero continuam a entrar no mercado. Fluoropolímeros são a base de uma ampla gama de protetores de manchas e de tecidos na indústria têxtil. Os fabricantes de tintas têm desenvolvido uma tinta à base de água de emulsão de fluoropolímero que retém a mesma durabilidade como a tinta à base de solventes, mas pode reduzir a poluição do ar interior por até 30%.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Resinas de fluoropolímero estão encontrando crescente utilização em pontes de revestimento, torres de água e tanques de armazenamento. Revestimentos de resina possuem uma grande variedade de usos em ambientes marinhos, em barcos e navios até os tanques offshore, equipamentos marítimos industriais e plataformas. O revestimento de fluoropolímero fornece uma superfície lisa que repele a sujeira no ar, poluição, chuva ácida, mineral e corrosão do sal.

Fabricantes de fluoropolímero afirmam que esses suprimentos são seguros e que é a substância química perfluorooctanóico ácido (PFOA) utilizada no processo de produção de revestimentos de líquido que é motivo de preocupação. A DuPont afirma que a inalação de vapores superaquecidos de fluoropolímero das panelas de Teflon podem causar sintomas de gripe. Fabricantes de panelas advertem para que os usuários não utilizem materiais abrasivos nas superfícies revestidas e que os animais com sistemas respiratórios sensíveis não devem estar próximos à cozinha quando se usa panelas e produtos de limpeza.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais