Como limpar um canteiro de obras

Todo projeto de construção civil envolve uma grande quantidade de materiais e funcionários que estão, na maioria das vezes, trabalhando em um cronograma apertado. Não é nenhuma surpresa que, no final da maioria dos projetos, o canteiro de obras esteja bastante confuso, cheio de detritos, materiais extras e sujeira.

Antes que o prédio possa ser considerado completo, o local deve ser limpo de todos os materiais de construção e o canteiro de obras deve ser limpo de cima para baixo. Esse trabalho é tipicamente realizado por uma equipe de limpeza de construção.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
As grandes empresas podem ter um departamento específico para essa finalidade em suas equipes ou elas podem terceirizar o trabalho de limpeza para outras companhias especializadas.

A primeira providência é investigar os requisitos de reciclagem da sua região. Na maioria dos estados, as construtoras são obrigadas a reciclar alguns materiais, incluindo madeira, drywall, metal e até mesmo concreto. Verifique com o departamento de reciclagem ou secretaria de Meio Ambiente de seu estado ou município para ver o que é necessário e quais regras devem ser seguidas.

Descartar materiais de construção é uma das fase finais da limpeza do canteiro de obras

Descartar materiais de construção é uma das fase finais da limpeza do canteiro de obras
Verifique com a equipe de planejamento se o projeto está dentro das certificações LEED ou de outros atributos de construção verde. No âmbito do programa LEED, um projeto precisa reciclar até 95% de restos de construção. Para que o projeto obtenha essas certificações, a equipe de limpeza deve respeitar as normas LEED e fazer o descarte correto dos resíduos de construção civil.

Configure áreas separadas no local onde seus funcionários ou trabalhadores podem coletar materiais para eliminação. Para trabalhos menores, use lixeiras individuais. Em projetos maiores, use cercas de plástico para bloquear uma área.

Marque suas áreas de coleta, com áreas separadas para drywall, metais, madeira e qualquer outro material que está sendo reciclado. Conforme seus funcionários recolhem esses materiais, eles podem coloca-los em áreas apropriadas.

Contratar uma empresa para limpeza da construção é uma opção interessante para empreiteiras

Contratar uma empresa para limpeza da construção é uma opção interessante para empreiteiras

Alugue caçambas de entulho para acomodar vários materiais que não podem ser reciclados, incluindo uma para resíduos gerais. A empresa de entulho geralmente não aceitará betão ou de alvenaria por causa do peso.

Remova todos os itens maiores do local e coloque-os na área apropriada ou no lixo correto. Contrate empresas de descarte e reciclagem para pegar os materiais. Você vai ter que pagar por esses dois serviços, mas pode recuperar parte desses custos quando reciclar metais, especialmente cobre ou alumínio.

A limpeza final inclui varrer e esfregar o chão, lavar janelas e espelhos, bancadas e equipamentos. Novamente, mantenha todos os requisitos do projeto LEED em mente, pois eles podem afetar qual tipo de materiais de limpeza podem ser usados. Remova adesivos nas janelas delicadamente raspando-los pela parte de fora, tomando cuidado para proteger o vidro. Por fim, remova os dispositivos de proteção, tais como papelão e tampas plásticas de equipamentos, vidro e pisos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password