O que fazer em caso de queimadura química

As queimaduras químicas acontecem quando um indivíduo entra em contato com qualquer substância que pode causar uma reação com a pele. Essas substâncias podem ser qualquer coisa, desde pimentas fortes até produtos químicos industriais altamente tóxicos.

Essas lesões são tão perigosas quanto dolorosas. Quando uma pessoa se queima com um produto químico, o tratamento habitual é lavar a área e remover o agente de queima o mais rápido possível. No entanto, alguns produtos reagem com a água de uma maneira que os torna mais prejudiciais, resultando em uma queimadura muito pior.

Os tipos de queimaduras químicas são internas (na pele), externas (por ingestão ou inalação), a partir de ácidos (ácido sulfúrico, bateria de carros e produtos de limpeza) e a partir de bases (fosfatos, hipoclorito de cálcio e hipoclorito de sódio, produtos de limpeza de dentaduras e fornos).

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Veja algumas dicas de primeiros socorros em caso de queimaduras químicas:

A primeira providência para tratar uma queimadura química é observar a substância que atingiu a pele ou foi ingerida. Essa informação é crucial para o tratamento de primeiros socorros. Nunca aproxime o produto dos olhos.
Para tratar uma queimadura química, é necessário enxaguar o produto químico para fora da área afetada de imediato por meio da aplicação de um fluxo de luz de água à temperatura ambiente sobre ele. Isso irá ajudar a eliminar qualquer resíduo da substância química da pele e pode evitar mais prejuízos.
A vítima deve eliminar o produto químico, se houve ingestão, caso seja possível. Se não, use um par de luvas para se proteger enquanto lava a área afetada com água em temperatura ambiente.
Evite o uso de spray de água mineral, porque pode causar danos na pele queimada.
Lave o local atingido por durante 20 minutos, no mínimo. Repita por mais 15 a 20 minutos se a área ainda experimentar uma sensação de queimação.
Retire qualquer joia afetada ou roupas próximas da queimadura para evitar mais contato com o produto químico. Esses itens também devem ser tratados separadamente, antes de serem usados ​​novamente, removendo qualquer vestígio da substância que arde.
Produtos químicos devem ser manuseados com cuidado para evitar queimaduras
Produtos químicos devem ser manuseados com cuidado para evitar queimaduras

Queimadura química causada por ácido carbólico ou fenol

Resista à tentação de lavar a queimadura com água, como este produto químico não se mistura com água.
Lavar com álcool para eliminar todos os vestígios do ácido.
Enxágüe com água.
Queimadura química causada por ácido sulfúrico ou fluorídrico

Lave a queimadura com uma solução detergente suave, se a queimadura não for grave.
Limpe o local com bicarbonato de sódio. Faça esta solução adicionando uma grande quantidade de bicarbonato de sódio para uma pequena quantidade de água. Em seguida, enxágue com água.
Tratar uma queimadura química de pó seco

Tire qualquer resquício do pó seco (tal como a cal seca). A água pode se misturar com o produto químico e criar um líquido de gravação.
Lave com água durante pelo menos 20 minutos. Faça isso somente após todo o pó ser retirado.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password