Recozimento em metal mecânica

Recozimento em metal mecânicaRecozimento é o processo pelo qual tanto o metal quanto o vidro são tratados com calor a fim de alterar as suas propriedades. Se o processo for aplicado ao vidro, ele é realizado a uma temperatura elevada para libertar o item de quaisquer tensões que se submeteram no processo de fabricação.

Uma vez que o vidro tenha sido submetido a uma temperatura constante e alta para o comprimento de tempo requerido, o material é, em seguida, lentamente arrefecido, de modo a aumentar a resistência e força da peça, além da durabilidade. Tal como acontece com o método de recozimento de vidro, quando o metal é recozido, é primeiramente introduzido a uma temperatura muito elevada, antes de ser arrefecido para ganhar ductilidade e resistência.

Processo de recozimento de vidro e metal são comuns no setor metal mecânico.

Processo de recozimento de vidro e metal são comuns no setor metal mecânico.

O processo de sujeição de vidro a uma temperatura constante é denominado “imersão.” Quanto maior for a temperatura do vidro menos ele é embebido. Claro que, a exposição do vidro a temperaturas muito elevadas requer mais tempo para arrefecer. O cuidado deve ser tomado para não expor o vidro a uma temperatura que possa afetar a estrutura do material. Pelo contrário, quando o vidro é recozido a temperaturas mais baixas, leva tempo mais de maceração, mas requer um tempo proporcionalmente menor de arrefecimento.

O recozimento de metal é um processo semelhante ao do vidro. Para um completo recozimento do metal, ele que deve ser introduzido a uma temperatura de aproximadamente 50 ° C acima da temperatura de austenítico. Esta temperatura deve ser mantida durante um período que assegure que o material envolvido seja transformado em Austenite ou Austenite- cementita.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Após a conclusão deste processo, o metal passa a ser lentamente arrefecido a uma temperatura de aproximadamente 20 º C / h, num forno a cerca de 50 ° C na gama de ferrite-cementita. Uma vez que atinge esta temperatura, o metal pode então completar o processo de recozimento por arrefecimento à temperatura ambiente normal.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password